YouTube Note 8 Huawei Mate 10 Pro Apple iPhone X
Os conteúdos serão agora corretamente apresentados nos dispositivos com ecrã 18:9

Uma das novas tendências do mercado de dispositivos móveis, sobretudo no que diz respeito aos smartphones, é o formato de ecrã ou display 18:9 que nos dá um aspecto um pouco mais estreito e mais alto aos equipamentos. Tal é o caso do Samsung Galaxy Note 8, Huawei Mate 10 Pro, Apple iPhone X e muitos outros. Agora, o YouTube adapta-se à nova tendência.

Vê ainda: Google remove o UC Browser da Play Store, faz o mesmo no teu Android!

Verdade seja dita, desde que o LG G6 foi lançado, na Mobile World Congress 2017, e pouco depois o Samsung Galaxy S8 e S8+ que esta nova tendência se foi cimentando. Para além da diminuição das margens laterais esta pode ser considerada a grande “moda” de 2017. Tendência esta que foi cristalizada com o Apple iPhone X, Huawei Mate 10 Pro, Note 8 e agora com o OnePlus 5T.

YouTube já tem solução para os iPhone X, Mate 10 Pro, Galaxy Note 8, etc..

Contudo, os utilizadores destes smartphones topo de gama raramente podiam usufruir desta característica, deste traço ao  ver algum vídeo no YouTube, a plataforma de partilha de vídeos da Google.

Inicialmente algumas marca como a LG adaptavam o vídeo para ser esticado graças a uma funcionalidade na sua interface, algo que distorcia as proporções do conteúdo ao passo que poderias ver o vídeo com as proporções originais mas com as barras pretas na margem superior e inferior.

Agora, para as construtoras que não possuem este tipo de funcionalidade, o YouTube dar-te-á a possibilidade de fazer um pequeno crop-zoom para que o vídeo preencha a totalidade do ecrã.

Graças a isto, poderás ver os vídeos do YouTube sem aquelas barras pretas que acabam por desvirtuar o smartphone, seja ele o iPhone X, Galaxy Note 8, Mate 10 Pro ou qualquer outro com o formato 18:9.

Esta novidade estará disponível com a mais recente atualização do YouTube, agora na versão 12.44 que já está disponível na Google Play Store para todos os dispositivos Android e que também já está a chegar ao Apple iPhone X e à sua AppStore.

Caso queiras, e para não perderes nenhuma informação sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

E tu, neste momento utilizas algum smartphone da linha Galaxy C? Como tem sido a tua experiência com o mesmo? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sonic Forces: Speed Battles da SEGA já chegou à Play Store e AppStore

OnePlus 5T – Que diferença fazem estas pequenas melhorias?

OnePlus 5T – Qual o preço deste Android ao redor do mundo?

Viagsmarena
FonteYouTube
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).