Youtube para iOS já suporta full screen no Apple iPhone X

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Era uma questão de tempo até a aplicação de vídeo mais usada no mundo estar disponível em full screen para o Apple iPhone X. O último update do Youtube para iOS permite desfrutar de conteúdo multimédia com mais qualidade no smartphone do momento.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6 está agora disponível em nova versão com 4GB de RAM e a MIUI 9

Os aspect ratio de 19.5:9 do Apple iPhone X não produz a melhor experiência de vídeo quando o padrão que encontramos é na maioria em 16:9. Esse tipo de conteúdo está adequado aos ecrãs de 5 polegadas.

Com a demanda deste tipo de ecrãs ao mercado de smartphones, tanto o conteúdo como as plataformas estão aos poucos a adaptar-se. Com a norma a ser ecrãs altos e menos largos, vemos assim aplicações como o Youtube a ter de readaptar a sua plataforma.

Com a nova atualização do Youtube para iOS, podes ver vídeos em full screen no teu iPhone X

Esta atualização permite ao utilizador ver-se livre das barras laterais pretas e aproveitar o conteúdo. Apenas perde um pouco em cima pela famosa “monocelha” e nas laterais e fundo pelos cantos arredondados e as mínimas linhas pretas.

É claro que esta é uma função opcional à qual o utilizador pode agora aceder. A única coisa que precisa de fazer é um pequeno gesto para que o ecrã seja usado na sua plenitude.

Confere a App Store a partir daqui para veres mais sobre este uptade. A nova versão é a 12.43.

Outros assuntos relevantes:

Descarrega aqui todos os wallpapers do HTC U11+ para o teu Android

Smartphones Android de marcas oriundas da China valem a pena?

Google atualiza os Pixel e Nexus com “patch” de novembro para o Android

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.