A plataforma de vídeos da Google, o YouTube prepara-se para implementar uma das melhores adições (recentes) ao Instagram. Mais concretamente, segundo nos informa o Xiaomi revela impressionante campainha inteligente com preço inacreditável

Em primeiro lugar as histórias ou Stories no YouTube só estarão disponíveis para canais / criadores de conteúdo com mais de 10 000 subscritores. Esta é a condição sine qua non poderás tirar proveito da nova funcionalidade para a plataforma de vídeos da Google.

Em segundo lugar, apesar de partilharem a mesma premissa, teremos diferenças face às Stories das demais redes sociais. Isto é, a funcionalidade não será exatamente igual às histórias do Instagram, Facebook ou Snapchat.

As Stories do Instagram chegarão ao YouTube!

Nesse sentido, na plataforma de vídeo da Google poderás alojar as tuas Stories por mais de 24 horas! Sim, segundo as mais recentes informações teremos a possibilidade de estrear e disponibilizar este conteúdo durante pelo menos 7 dias - 168 horas. Algo que nos dará a possibilidade, enquanto youtubers de apresentar mais conteúdo logo após a reprodução de um vídeo, por exemplo. Na prática funcionará da seguinte forma - teremos uma barra lateral " Já em seguida" com conteúdos relacionados e possibilidades de reprodução logo após o vídeo que começamos a ver.

Perante as Stories do YouTube os utilizadores poderão reagir e comentar as histórias publicadas pelo autor. Por conseguinte, também o autor poderá responder a essas mesmas mensagens e reações do público. Note-se ainda que qualquer pessoa que veja as histórias poderá comentar / reagir às mesmas.

A plataforma de vídeos da Google não quer ficar para trás...

Em suma, o YouTube parece estar finalmente pronto para introduzir esta característica do Instagram, Snapchat e Facebook. Mais ainda, a mesma já havia sido estudada pela plataforma de vídeos da Google, tendo obtido reações mistas.

Ainda assim, não podemos deixar de sentir que esta característica e novidade mais não é do que uma ripostarem do YouTube perante o Instagram TV. Tudo para que nenhuma das redes sociais fique atrás da outra ou perca a "última palavra" neste mercado competitivo.