YouTube - Google trará novo recurso ao Windows 10 da Microsoft e não só

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O YouTube da Google é, atualmente, a plataforma mais utilizada dentro daquele que é o segmento de mercado onde atua. Porém, no Windows 10 da Microsoft e noutros sistemas semelhantes, o YouTube não está, de todo otimizado.

De facto, a liderança do serviço da empresa norte-americana pode ser um entrave futuro ao seu crescimento. Afinal, essa pode ser visto como duradoura. Contudo, nada impede que um novo concorrente chegue ao "mercado" e retire ao YouTube da Google o lugar que detém atualmente.

Vê ainda: Huawei P20 Pro – Já se conhece o preço e especificações do smartphone Android

Com efeito, pela falta de aplicação própria para Windows 10 da Microsoft, o YouTube acaba por ser relativamente menos atrativo. Isto é, a necessidade de usá-lo via browser acaba por traduzir uma experiência relativamente antiquada e estagnada.

O YouTube da Google deveria ter uma app para o Windows 10 da Microsoft...

No entanto, um novo rumor aponta para que a empresa detentora do Android se prepare para modificar ligeiramente o uso do YouTube em qualquer browser, seja ele no Windows 10 da Microsoft ou noutro sistema operativo. Como?

Teoricamente, através da navegação. Atualmente, se se pretender deixar um vídeo em background enquanto se explora um pouco mais no YouTube, é necessário abrir um novo separador. Isso não acontece em mobile.

Assim, a criação de um modo Picture-in-Picture, no browser, será uma realidade que se poderá esperar no futuro. Felizmente, criará ao utilizador a possibilidade de ver o seu vídeo enquanto navega no site.

Por outro lado, a visualização do vídeo em causa na pequena janela não será, de todo, possível entre vários separadores. Ou seja, só quando o utilizador estiver a navegar no YouTube é que poderá usufruir desse.

Resta, por isso, esperar que esta funcionalidade chegue rapidamente ao universo do público. Sem dúvida que não é, de todo, uma novidade absolutamente relevante. Todavia, será importante para aqueles que usam o Windows 10 da Microsoft, bem como outros softwares que não detenham a aplicação especializada.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi MIX 2S poderá gravar vídeo em câmara Super Lenta

9 custa menos a produzir do que o Apple iPhone X

d

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.