YouTube da Google só perde para o Facebook em número de utilizadores

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O YouTube da Google é, para muitos, a maior plataforma de entretenimento, informação e todo o tipo de conteúdo que se pode querer encontrar em toda a Internet. E, de facto, os últimos números indicam que é quase tão grande como o Facebook.

De facto, a plataforma da empresa norte-americana conta, hoje, com cerca de 1,8 mil milhões de utilizadores ativos. Muito provavelmente, fazes parte deles.

Vê ainda: Avengers: Infinity War. Houve uma piada que não fez parte do filme da Marvel

Ainda que inferior ao Facebook de Mark Zuckerberg – cujo número de utilizadores ativos é superior aos 2,2 mil milhões –, os números do YouTube são enormes.

Aliás, para muitos, o YouTube é uma rede social, fazendo dessa a segunda maior do mundo.

YouTube da Google tem menos 400 milhões dos utilizadores do Facebook...

Na verdade, o seu crescimento entende-se, e bastante. Nos últimos anos, não só há se vê cada vez mais conteúdo a ser exposto na plataforma da Google, como se consegue ver nele uma qualidade crescente – nem que seja apenas a nível videográfico. É ou não é?

Por outro lado, a forma de expressão de determinadas matérias é bem mais simples de executar em vídeo que por texto. Ou seja, ainda que não se possa afirmar como um meio de programação de informação, é perfeito para análises e opiniões pessoais sobre temas em específico. Aliás, o canal da 4gnews aborda isso mesmo.

Porém, a Google ainda pode fazer muito pelo YouTube. As políticas de privacidade e os algoritmos da sua plataforma podem, e muito, melhorar no futuro.

Isto porque, como já deves ter reparado, há determinadas pesquisas cujo algoritmo do YouTube se revela algo limitado. Ou seja, tudo aquilo que o do motor de busca mais famoso do mundo não é.

Assim, com quase 2 mil milhões de utilizadores diários, o YouTube ainda pode ser alvo de melhorias. Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas falados em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy A5 (2018). Imagens revelam semelhanças ao Galaxy S8

Apple iPhone 7 e 7 Plus – Utilizadores perderam microfone dos smartphones

Google Pay já pode ser utilizado na Web e até mesmo no iOS da Apple

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.