Youtube - Google pretende apresentar concorrente ao Spotify em 2018

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Youtube da Google não é propriamente indicado para música, tal como o Spotify ou Apple music, contudo, tudo indica que para o ano a empresa americana trará ao mercado uma nova aplicação com possibilidades idênticas aos concorrentes referidos.

Embora o Youtube esteja longe de ser a plataforma perfeita para ouvir música é uma das que mais é utilizada no mundo. As visualizações do vídeo "Despacito" indicam isso mesmo.

Vê ainda: Samsung Galaxy A8 (2018) será um topo de gama com um preço justo

A nova aplicação Google Youtube Music, que já foi referida no passado, deverá mesmo ir para a frente e ser apresentada de forma oficial já para o ano com o nome de "Remix".

Aparentemente a Google está em conversações com as maiores produtoras do mundo de forma a conseguir contratos vantajosos para ambas as partes. Nestas produtoras podemos incluir a Sony Music Entertainment, Universal Music Group ou até Warner Music Group.

Os rumores referem ainda que a plataforma terá uma vantagem sobre o Spotify. Tudo indica que para além de poderes ouvir as músicas dos teus artistas preferidos, poderás também visualizar os videoclips de uma forma rápida.

Google Remix será a aplicação da Google para combater o Spotify

Sendo que a Google neste momento domina em vários setores é mais do que provável que este serviço venha a trazer vantagens acima dos concorrentes Spotify e Apple Music.

Não nos esqueçamos ainda que a Google Home é um dos gadgets mais usados para reproduzir Spotify na casa dos amantes tecnológicos. Se a nova aplicação "Remix" trouxer vantagens que o Spotify gratuito não oferece no Google Home, como ouvir determinada música em concreto, esta nova app Youtube Music poderá ter um salto considerável logo no seu lançamento.

Tudo se prevê que a apresentação da aplicação será feita em março de 2018, contudo, ainda não há palavra oficial sobre o assunto. Ficaremos atentos ao desenvolvimento da história.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Snapdragon 845 permite reprodução de música em 2 dispositivos via Bluetooth 5

Novos rumores indicam que Ben Affleck não será mais Batman

Outings – Aplicação da Microsoft para Android e iOS é perfeita para viajar

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.