Youtube deixa de funcionar na Amazon Fire TV e a guerra continua
Aplicação do Youtube deixa de funcionar os Fire TV

O Youtube da Google é o website de vídeo mais visto do mundo. A Amazon Fire TV é um dos gadgets mais usados no mundo para ver Youtube e outros serviços streaming na TV. Embora a Fire TV não seja extremamente popular em Portugal, devido à ausência da loja online oficial, a Fire TV é um dos produtos mais comprados em todo mundo.

O facto do gadget ser barato e fazer da tua televisão inteligente é sem margem para dúvida o ponto mais forte. Caso sejas um Prime Member dos serviços da Amazon tens também uma quantidade enorme de vantagens face ao conteúdo que podes usufruir através da tua Fire TV. Mesmo assim, podes subscrever ao serviço de vídeo da Amazon sem seres um membro Prime.

Vê ainda: Huawei PSmart? Será que realmente necessitamos deste Android?

Há uns dias referimos que a empresa americana registou a marca “AmazonTube” e que este podia vir a ser um serviço que viria a concorrer diretamente com o serviço de Youtube da Google.

A Google e a Amazon já há algum tempo que estão numa guerra um pouco estranha. A empresa de Jeff Bezos deixou de vender produtos Google, nomeadamente Google ChromeCast e Google Home. Por sua vez, a Google retirou os direitos de reprodução de Youtube nos produtos da Amazon.

Amazon e Google continuam em guerra e a Fire TV deixa de reproduzir Youtube

Aliás, é até engraçado. Se fores à Amazon e procurares por Google Home, aparece-te ofertas para o Amazon Echo.

Agora as águas inverteram-se. Quando utilizadores tentam aceder agora ao Youtube através da sua Fire TV são notificados que o serviço não está a funcionar. Podem aceder à mesma mas através de browser. Escusado será dizer que para além de Netflix o serviço mais utilizado para visualização de vídeo nas Fire TV das Amazon é o Youtube.

Tenho de admitir que esta guerra não é bonita de se ver. Como em qualquer outra afronta, quem sofre é o consumidor final. Esperemos que ambos cheguem às pazes rápido porque nada temos a ganhar com este tipo de situações.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 10? Prepara-te para dois topo de gama da Nokia em 2018

App do WeChat permite agora legalmente processar pessoas na China

Firefox Focus e Microsoft Edge – 2 ótimos browsers na Play Store

ViaPocketnow
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.