Youtube Go - Aplicação já ultrapassou os 10 milhões na Google Play Store

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação Youtube Go é uma das apps da Google Play Store que é perfeita para países onde a conexão à internet não é das melhores. O lançamento desta app trouxe a países como a Índia e Indonésia a possibilidade de ver vídeos com menor qualidade mas que lhes consome menos dados.

A aplicação não está disponível para download em Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

A app disponibiliza os vídeos em resoluções 144p, 360p e 480p. Os utilizadores podem também fazer o download dos vídeos do Youtube quando conectados ao Wi-fi e visualizar mais tarde quando a conexão por dados não é a melhor.

Dificilmente uma aplicação destas teria sucesso num país onde a internet é de qualidade. Quem é que gosta de ver vídeos em 480p? Com os ecrãs de 5.5" polegadas Full HD, a resolução baixa do vídeo fica simplesmente terrível.

Youtube Go continua a florescer na Google Play Store

Mesmo assim, em determinados países, ou tens a 480p ou é preferível não ver nada devido ao enorme consumo de internet. Os preços dos serviços móveis estão também fora do alcance da maior parte da população.

Este tipo de aplicações vem mostrar o quanto a Google se prepara para melhorar o modo de vida em países em vias de desenvolvimento. O Android One é uma das outras medidas para trazerem dispositivos de qualidade a preço mais vantajosos.

Mas o Android One está a ter um sucesso inesperado! Com o lançamento do Xiaomi Mi A1, com o sistema operativo puro da Google, a popularidade do nome "One" tem aumentado a olhos vistos.

Esta é uma das formas da Google chegar onde a Apple se recusa entrar. Enquanto que a empresa de Cupertino se continua a focar num público premium, a Google tentar encarar as dificuldades em países onde é mais complicado aceder à internet e ter dispositivos de qualidade por baixo preço.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Facebook Messenger Lite cada vez mais popular na Google Play Store

Samsung Galaxy A8 2018 é um vislumbre do que aí vem!

Huawei e as gigante asiáticas em abrandamento, Xiaomi é a excepção!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.