YouTube vai em breve tornar os seus 'Originals' gratuitos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Este ano foi extremamente rico no desenvolvimento de novas séries e filmes por parte de várias empresas, mais concretamente a Netflix, Amazon e YouTube. Todas elas trouxeram para os seus fãs uma grande variedade de séries originais.

No caso do YouTube, para poderes ter acesso aos seus 'Originals' precisas de ter a subscrição premium. O que não é de estranhar, visto que a sua concorrência opera também com base num serviço de subscrição.

Vê ainda: Youtube mudará a forma como apresenta a publicidade

No entanto, novas informações indicam que em 2019 a plataforma de vídeos da Google vai passar a disponibilizar as suas séries e filmes originais de forma gratuita. Assim como deves ter já pensado, irão incluir publicidades à semelhança dos vulgares vídeos da plataforma.

YouTube 'Originals' passarão a ser de livre acesso já em 2019

Estas informações foram confirmadas em declarações oficiais de um representante da empresa, indicando que estas alterações têm como objetivo conseguir acompanhar as necessidades dos seus utilizadores e aumentar a sua base de fãs.

Ainda no mesmo comunicado, revelou que a próxima fase no que respeita às estratégias estabelecidas para os 'Originals' passa por expandir a oferta para séries criadas por YouTubers populares.

De acordo com o Hollywood Reporter, esta alteração estratégica de reduzir o número de séries e filmes originais deve-se também a um pesado corte nos orçamentos. Ainda que possa significar uma redução nas séries originais, devemos continuar a receber alguns novos "Originals".

Garantidamente, está o seguimento da popular série "Cobra Kai", que conta o seguimento da história que teve início no clássico filme dos anos 80, Karaté Kid.

No entanto, apesar destas alterações, a empresa não irá terminar a oferta do seu serviço premium. Os utilizadores que optarem por manter ativa a subscrição, irão continuar a poder ver os 'Originals' sem qualquer publicidade. E também ter acesso a toda a biblioteca de música. Possivelmente, irão também ter acesso privilegiado a novos títulos e conteúdo exclusivo.

Editores 4gnews recomendam:

Google: Youtube começa a oferecer stream de filmes grátis

YouTube traz finalmente o serviço Premium e Music para Portugal!

YouTube pode asfixiar pequenos youtubers na Europa devido ao Artigo 13

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.