YouTube: Aplicação para Android recebe adição no controlo dos vídeos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O controlo da velocidade dos vídeos na aplicação do YouTube para Android não é novidade. Aliás, esta funcionalidade foi adicionada há mais de um ano.

No entanto, esta funcionalidade acaba de receber uma nova implementação para os smartphones Android. Estas novidades chegam poucos dias depois da Google introduzir a mesma novidade para a versão Web.

Vê ainda: YouTube. Não imaginas quantos vídeos foram removidos em 3 meses!

Ainda que esta não seja uma implementação de grande destaque, ou que cause grande impacto na aplicação, parece que era bastante desejada. Durante os últimos meses, foram vários os utilizadores a demonstrarem o seu desejo em ver a velocidade 1,75x adicionada aos controlos de vídeo.

Aplicação do YouTube para Android recebe novidade que os perfeccionistas vão adorar

Assim sendo, a equipa de developers da Google responsáveis pelo desenvolvimento da plataforma de vídeo, decidiram dar ouvidos aos seus utilizadores. Trazendo assim para a versão Web e Mobile a nova implementação.

Até agora os controlos da velocidade dos vídeos colocavam à disposição os valores 0,25x, 0,5x, 0,75x, 1,25x, 1,5x e 2x. Conferindo aos utilizadores a possibilidade de controlarem de forma mais precisa a forma de reprodução de vídeos na plataforma.

Para qualquer utilizador mais perfeccionista, será fácil perceber o porquê desta nova implementação. Cada um dos valores apresenta um incremento de 0,25. No entanto, isso não acontecia nos dois últimos valores.

Por fim, tirando este pequeno pormenor de manter a homogeneidade da funcionalidade, não vejo qualquer outro motivo que possa ter levado à sua implementação. Ainda assim, considerando os inúmeros pedidos para que fosse realizada a sua implementação. Certamente que vão haver muitos utilizadores satisfeitos com a pequena novidade.

Editores 4gnews recomendam:

YouTube Music ganha característica do Spotify que vais gostar

Facebook Watch não é (ainda) uma ameaça para o YouTube

Youtube Rewind 2018 é oficialmente o vídeo mais odiado de sempre

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.