Youtube Android
Youtube irá recomendar-te uma pausa

A Google I/O 2018 teve lugar esta semana e foram várias as novidades anunciadas. Uma delas é inerente à próxima versão do Android a chegar ao mercado e tem em vista o teu bem-estar geral. Algo que, naturalmente, será aplicado ao Youtube.

A novidade de que falo dá pelo nome de “digital well-being“. Basicamente a mesma será implementada com a chegada do Android P ao mercado na forma de uma aplicação. Esta avisar-te-á, mediante algumas regras, quando passas tempo a mais no teu smartphone.

Vê ainda: Xiaomi Mi 7 ou Xiaomi Mi 8, a importância do nome – [opinião]

Uma novidade que será certamente vista com bons olhos por toda a comunidade tecnológica. Todavia, levará tempo demasiado a ser utilizada de uma forma massificada dada a fragmentação que existe no seu mercado.

O Youtube para Android já te ajuda a olhar pelo teu bem-estar

Se não tens auto-controlo na utilização do teu smartphone Android, a ajuda da Google poderá demorar tempo a mais a chegar até ti. No entanto, há um serviço que não irá esperar todo esse tempo.

A aplicação do Youtube para todos os smartphones Android passará a avisar-te quando passares tempo demasiado a ver vídeos da sua enorme biblioteca. O melhor disto tudo é que esta funcionalidade é transversal a todas as versões do sistema operativo.

Na prática, aquilo que acontecerá é que o Youtube irá avisar-te do excessivo tempo de consumo multimédia. Esse tempo será definido por ti quando ativares esta possibilidade no teu smartphone.

Para tal, deves clicar na foto do teu perfil, no canto superior direito da aplicação. Posteriormente, vai a Definições – Geral – Lembrar-me de fazer uma pausa. Uma vez que tenhas clicado lá poderá definir a periodicidade dos lembretes. As possibilidades variam entre os 15 e os 180 minutos.

Importa, desde já, frisar que tal não passará mesmo de um lembrete. Ou seja, o Youtube não implementará qualquer medida restritiva de consumo do seu conteúdo ultrapassado o limite por ti definido.

Aquilo que acontecerá é que a aplicação apenas irá lembrar-te do sucedido. A partir daí fica ao teu discernimento seguir essa mesma recomendação ou simplesmente ignorá-la e continuar a ver os teus vídeos.

Para poderes usufruir desta novidade apenas terás de descarregar a mais recente versão da aplicação para o teu Android. No entanto, a função em causa poderá não ficar imediatamente disponível visto que a sua distribuição está a ser feita de forma faseada.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG Q7 passa pela Geekbench com um processador Helio P10

Apple iPhone SE (2018) terá apenas uma diferença a nível de design

Microsoft – Concept do Windows XP espelha como seria hoje a plataforma

Fonte

Mais na 4GNEWS

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.