Google. Youtube adiciona nova característica para pesquisa de vídeos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Youtube é uma das aplicações mais usadas no sistema Android e iOS. A aplicação da Google cada vez é mais popular e não admira. Por muito que outros serviços tentem competir com o Youtube é cada vez mais complicado.

A aplicação para Android ou iOS funciona como nenhuma outra e existe uma quantidade enorme de criadores de conteúdo prontos a dar-te o melhor que conseguem.

Vê ainda: Google lança uma nova aplicação que vais simplesmente adorar

Mas o Youtube está longe de estar perfeito. A aplicação para smartphone foi evoluindo de forma considerável, porém, continua a precisa de afinações.

Uma dessas afinações é a pesquisa. Já o disse várias vezes, a pesquisa do Youtube é má. Acredito que se procuras alguma informação na plataforma os primeiros resultados da pesquisa deveriam ser dos canais que já subscreveste. Afinal de contas, por alguma razão os estás a seguir.

Youtube para Android já tem a nova funcionalidade em modo Beta

Mas a Google tem algo em mente. A empresa quer que os utilizadores encontrem sempre novo conteúdo. Vemos isso nas recomendações dos vídeos. O novo formato de pesquisa volta a reforçar a teoria.

De acordo com o Android Police, a Google está a implementar "#" Hashtags no formato de pesquisa.

Alguns utilizadores já conseguem ver isso em alguns vídeos e se tiveres um Android és também capaz de ver por ti. No meu caso as hashtags abaixo do vídeo desapareceram assim que cliquei numa.

Isto quer dizer que a tecnologia ainda não está inteiramente implementada e deverá estar ainda em fase de testes.

O novo formato não é o meu preferido, contudo, com a malta jovem cada vez mais a procurar com hashtags é uma outra forma de evoluir na pesquisa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung: Coluna inteligente com Bixby pode chegar com o Galaxy Note 9

Compra um OnePlus 6 por 418€ com este promocode! (Stock limitado)

com o Kirin 710

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.