Youtube para Android terá finalmente característica presente no iOS

Vitor Urbano
YouTube iOS Android testes 4gnews
Funcionalidade exclusiva do YouTube para iOS chega finalmente ao Android

O YouTube começou a testar uma nova funcionalidade na sua aplicação para iOS há alguns meses, chamada Explorar. Na sua essência, uma nova aba que vem substituir a das Tendências.

Os primeiros testes para iOS foram bastante restritos, com apenas alguns utilizadores a receberem a nova característica. No entanto, claramente as reações foram positivas, uma vez que foi depois alargada para os restantes utilizadores e agora vai chegar a outras plataformas.

Vê ainda: Xiaomi Redmi S2 está por pouco mais de 100€ com este promocode

Através da sua conta oficial no Twitter, a equipa do YouTube revelou que de forma faseada a nova funcionalidade vai começar a chegar aos smartphones Android. Pediram ainda para ter em consideração que é uma versão experimental, e que todo o feedback será extremamente valioso.

Esta nova aba Explorar apresenta-se de forma bastante semelhante à anterior Tendências, mas de uma forma muito mais personalizada para cada utilizador. Na página inicial da aplicação do YouTube já consegues ver vídeos recomendados de acordo com os teus hábitos, mas muitas vezes é apresentado muito conteúdo praticamente idêntico.

YouTube para Android recebe finalmente novidade exclusiva do iOS

Por isso mesmo, o YouTube criou a aba Explorar, que te vai expor a conteúdo de canais que não estás subscrito e vídeos que não viste antes. No entanto, todo o conteúdo que te será apresentado mantém-se relevante aos teus hábitos, mas de uma forma muito mais abrangente.

Esta é uma novidade que se revelou bastante popular entre os utilizadores de dispositivos com iOS. Certamente que com os utilizadores de smartphones Android não terá um resultado muito diferente.

YouTube iOS Android testes 4gnews

É verdade que para quem utiliza o YouTube com grande frequência ao longo do dia, acaba por se tornar extremamente repetitivo e pouco apelativo. Por isso mesmo, esta nova funcionalidade poderá trazer uma "brisa de ar fresco" para os utilizadores.

Por fim, esta poderá revelar-se também como uma novidade extremamente positiva para os criadores de conteúdos. Uma vez que vai também aumentar de forma orgânica o número de utilizadores a que o seu conteúdo poderá chegar.

Editores 4gnews recomendam:

Mensagens Android: ‘Dark Mode’ chega agora a outra plataforma

Google Maps prepara-se para apresentar uma nova funcionalidade

Smartphone Android lento? A culpa pode ser do cartão de memória!

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.