Aplicação Your Phone da Microsoft recebe uma funcionalidade desejada

Carlos Oliveira
Comentar

Com a disponibilização da versão 3.4.8 da aplicação Your Phone, já poderás sincronizar os teus dados através dos dados móveis. Deste modo, deixarás de estar tão limitado no ato de sincronizar informação entre o teu PC e o teu smartphone.

Até agora, este tipo de sincronização só acontecia dentro da mesma rede Wi-Fi. Por conseguinte, tal impunha uma certa limitação física para que fosse possível tirar partido de todas as potencialidades da Your Phone da Microsoft.

Your Phone

Com a chegada desta nova versão, poderá estar distante do teu smartphone e mesmo assim teres acesso a todos as tuas notificações. Naturalmente que este tipo de sincronização irá ter impacto no teu plano de dados, portanto, convém fazeres uso desta possibilidade com a devida cautela.

Como ativar esta opção?

O primeiro passo a ser dado é atualizar a aplicação da Microsoft para a sua mais recente versão. Feito isso, terás de dirigir-te às Definições e procurar pela opção de sincronização via dados móveis. Então só terás de ativar essa mesma opção.

A partir daqui, tudo passará a funcionar exatamente da mesma forma de até então. A única diferença é que já não necessitas de estar "preso" a uma rede Wi-Fi específica para que tudo funcione.

Para que serve a aplicação Your Phone da Microsoft?

A Microsoft lançou a aplicação Your Phone para fazer a ponte entre o seu sistema operativo e outros. É uma forma alternativa de montar um ecossistema que ela não foi capaz de alcançar com o seu próprio sistema operativo.

Assim sendo, apenas tens de instalar esta aplicação no teu PC com Windows 10 e no teu smartphone. Posto isto, passarás a poder aceder às mensagens, notificações, fotos e mais do teu smartphone no teu PC.

Se és um utilizador do Windows 10 com um smartphone Android, aconselhamos-te a instalar esta aplicação. Uma versão para iOS também foi prometida, mas até ao momento esta ainda não se encontra disponível.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.