O YotaPhone 3 vai chegar aos mercados até ao final de 2017

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Parece que a Yota continua com esperança de desenvolver um YotaPhone que realmente cause algum impacto no mercado. Os dois primeiros YotaPhone não conseguiram sequer chegar perto da popularidade esperada pela fabricante. Será que à terceira é de vez, e o YotaPhone 3 irá chegar para surpreender?

O YotaPhone 2 chegou mesmo a causar grandes problemas à fabricante, uma vez que acabaram por cancelar o seu lançamento nos Estados Unidos e viram-se "embrulhados" num grande processo de reembolsos.

Apesar de todos os contratempos, a Yota esteve presente num evento que decorreu na China, onde confirmou que um novo YotaPhone 3 irá chegar aos mercados no final deste ano.

Vê ainda: Xiaomi confirma que irá apresentar o Xiaomi Mi Mix 2 ainda este ano

Tal e qual como os anteriores YotaPhone, este novo modelo irá por certo apresentar a mesma combinação de dois ecrãs que se tornou imagem de marca da Yota. Com um ecrã frontal a cores e um segundo ecrã e-ink de baixo consumo a ocupar o painel traseiro do dispositivo.

Diz-se que à terceira vez é que é! Será que se aplica ao YotaPhone 3?

Sabe-se que o YotaPhone irá chegar ao mercado chinês em Setembro, com um preço que deverá rondar os 300€ para a variante de 64GB e 375€ para a de 128GB. Pouco tempo depois de ser lançado na China, o YotaPhone 3 deverá ser lançado também no mercado Russo. Não existem no entanto quaisquer informações sobre a sua chegada a qualquer outro mercado.

Infelizmente, ainda não se tem qualquer informação adicional sobre o resto das suas especificações. Mas, certamente que durante os próximos meses irão começar a surgir mais detalhes sobre o terceiro smartphone da Yota.

O primeiro YotaPhone ganhou um grande hype antes do seu lançamento, prometendo revolucionar o mercados dos smartphones. Infelizmente, não causou o impacto desejado. Não há dúvida que esta ideologia de utilizar um ecrã secundário e-ink na traseira do dispositivo é bastante interessante. Mas a Yota ainda não conseguiu descobrir a "receita" perfeita para conquistar a atenção dos utilizadores.

Na segunda versão deste smartphone com dois ecrãs os resultados foram mais positivos. A Yota apresentou um smartphone mais robusto e completo, mas apesar disso, não se pode considerar que tenha sido um sucesso.

No campo da especulação, pode-se dizer que seria interessante ver o YotaPhone 3 ser apresentado como um verdadeiro topo de gama. Com especificações de primeira linha, câmaras fotográficas competitivas e um design elegante. Juntando todos esses componentes a um segundo ecrã e-ink de qualidade, poderá ser exactamente o que a Yota precisa para alcançar finalmente a popularidade desejada.

Certamente que um smartphone com essas características não será barato, mas certamente que irá captar muito mais a atenção de potenciais compradores. Iremos continuar à espera de mais novidades sobre o YotaPhone 3 e vamos manter-te actualizado assim que surgirem novidades!

Outros assuntos relevantes:

HTC U 11 já vendeu mais do que os seus antecessores!

LG G7 pode chegar em janeiro de 2018 – Será sensato?

Vivo poderá ser a primeira fabricante a implementar leitor de impressão digital no ecrã!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.