Descarrega aqui o Xposed Framework oficial para o Android Nougat

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Em primeiro lugar, o que é que significa esta estranha palavra? Xposed Framework, o que é isto e porque é que deverá importar aos utilizadores mais entusiastas do Android Nougat? Em seguida esclarecemos estes termos e conceitos.

Vê ainda: Seleção 4gnews: Smartphones e smartwatches que valem a pena ver!

Para quem tiver um smartphone Android com permissões root ou acesso root, o Xposed Framework é uma ferramenta, chamemos-lhe assim, que te permite alterar certos módulos, certas partes / segmentos do sistema operativo no intuito de o melhorar. Imagina que queres, por exemplo, utilizar a barra de navegação do Google Pixel no teu Samsung.

Para que serve o Xposed Framework?

Caso tenhas acesso root, de uma forma muito simplificada, poderás importar esse módulo da Xposed Framework com a barra de navegação do Pixel e transplanta-la para o teu Samsung, tudo isto sem ter que instalar uma Custom ROM.

Imagina o Xposed Framework como sendo uma janela indiscreta que permite aos desenvolvedores correr o seu próprio código "módulos", nos seus dispositivos. Fornece a estes programadores a estrutura necessária, o framework necessário para correr certos programas, apps ou simples "módulos" de código.

Agora, após longos meses de espera, graças ao desenvolvedor sénior AQUI.

O Xposed Framework para Android Nougat é fruto do trabalho do desenvolvedor rovo89

Finalmente, o Xposed Framework é perfeitamente compatível com o Android Nougat 7.0 e com o Android Nougat 7.1 e tudo aquilo que necessitas é um smartphone Android com permissões root e uma Custom Recovery, por exemplo a TWRP já instalada.

Em seguida poderás descarregar o novo Xposed Framework oficial (através de uma APK) e, a partir daí, terás toda a liberdade para explorar o teu smartphone e melhorar os aspectos que tu entenderes por bem.

O programador adianta ainda que já começou a trabalhar no novo Android Oreo e está bastante confiante que o Xposed Framework desta nova versão poderá ser disponibilizado muito mais rapidamente face à versão anterior, o Nougat.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Por último deixo-vos com um tutorial de instalação desta ferramenta no Android Nougat 7.1.1. E tu, já experimentaste "brincar" com a Xposed no teu smartphone?

Outros assuntos relevantes:

d Oreo – Programa Beta

Testes comprovam que Apple não retarda o desempenho de antigos iPhone

NO.1 D5 Pro – O smartwatch com o Samsung Gear S2 em mente

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.