Samsung Galaxy S8 Xperia XZ Premium
Como se portará o melhor da Samsung contra o Xperia XZ Premium?

Os Samsung Galaxy S8 e S8+ neste momento são os melhores smartphone Android que podes encontrar nas lojas, a nossa análise assim o comprova mas, o que dizer sobre o novo Sony Xperia XZ Premium? O novo topo de gama da construtora japonesa foi um dos melhores topos de gama apresentados no congresso Mobile World Congress em Barcelona no passado mês de março. As suas especificações estão ao nível dos Galaxy S8 e, em certos aspectos, até o superam mas…qual destes smartphones será o mais rápido na vida real?

Vê ainda: Sony revoluciona televisão e fotografia: vem conhecer as jóias da coroa

Vamos agora conhecer os resultados do teste que opôs estes dois equipamentos. Em vídeo, claro, para não tornar aborrecida esta tarefa na qual podemos comparar a velocidade do Galaxy S8+ e do Xperia XZ Premium a abrir várias aplicações, desde a câmara fotográfica, jogos, navegação na internet, velocidade do leitor biométrico (sensor de impressões digitais), entre outros aspectos.

   

Galaxy S8+ vs Xperia XZ Premium

Este teste foi elaborado pelo canal de YouTube Phonebattles, canal este que se dedica a comparar imensos smartphones e a avaliar o seu desempenho, rapidez geral e fluidez numa série de tarefas. Hoje as estrelas são os topos de gama da sul-coreana Samsung e da japonesa Sony. Os resultados estão à vista e poderão surpreender alguns de vocês.

Como puderam observar no vídeo, o Xperia XZ Premium foi consideravelmente mais rápido do que o Galaxy S8 a abrir a maioria das aplicações. Esta foi a primeira ronda de testes e mostrou que a Sony fez realmente um bom trabalho na otimização da sua interface (UI). Mesmo as aplicações mais pesadas como o Asphalt 8, Temple Run 2 e o recente Modern Combat 5, todos eles abriram mais rápido no Xperia XZ Premium. Até na pontuação de AnTuTu o modelo da Sony superou o Galaxy da Samsung.

Na navegação web (internet) o Xperia XZ Premium também obteve uma ligeira vantagem, ainda que a palavra-chave seja “ligeira”. Passando para a câmara fotográfica, mais concretamente para a velocidade de captura de fotos o Samsung Galaxy S8+ é claramente mais rápido. Já na velocidade de desbloqueio do smartphone através do sensor biométrico ambos os equipamentos estão empatados. Ao longo do vídeo podemos ainda observar o desempenho e velocidade geral de ambos os equipamentos nas tarefas do dia-a-dia.

Especificações dos Xperia XZ Premium vs Galaxy S8+

O Xperia XZ Premium é o melhor smartphone que a marca tem para oferecer neste momento e depois de assistir ao vídeo não há dúvidas que é um dos mais rápidos em todo o tipo de tarefas, rivalizando até com os iPhone’s. No seu interior o Sony Xperia XZ Premium  conta com o processador Snapdragon 835 da Qualcomm, 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento interno com expansão via micro SD e está protegido pelo vidro Gorilla Glass 5.

Conta ainda com uma câmara de 19MP capaz de gravar vídeo em 4K e câmara lenta nuns incríveis 960 fps. Tem ainda um ecrã de 5.5 polegadas com resolução 4K HDR sem esquecer a bateria de 3230mAh. O preço deste Xperia XZ Premium será de 749€ assim que chegue às nossas lojas durante o mês de junho.

Fazendo frente ao Xperia XZ Premium o Samsung Galaxy S8+ conta com um ecrã enorme de 6.2 polegadas, tecnologia Super AMOLED com resolução Quad-HD (1440x2960p) protegido pelo vidro Gorilla Glass 5, com 4GB de RAM e o processador Exynos 8895 com 8 núcleos de processamento. A sua câmara principal é de 12MP ao passo que a câmara secundária tem 8MP. Poderás gravar vídeo na resolução 4K Ultra-HD. Este smartphone já está no nosso mercado e o seu preço ronda os 900€.

Qual a vossa opinião sobre este confronto entre o Xperia XZ Premium e o Galaxy S8+?

Outros temas relevantes:

OnePlus 3 e OnePlus 3T serão atualizados para o Android O

Bq Aquaris X Review | O perfeito “Google Pixel Lite”

iPhone 8 será maior do que o iPhone 7 em todos os aspetos

ViaPhone Battles
FontePhone Battles
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).