Xperia 5 III: o flagship da Sony que custa 1000 euros não é para todas as carteiras

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O Sony Xperia 5 III é o novo topo de gama da marca japonesa que está a ser comercializado com um custo igualmente de topo.

Repleto de atributos que podem (ou não) justificar o elevado custo, o modelo está a ser comercializado em apenas alguns mercados selecionados.

Xperia 5 III da Sony tem uma configuração traseira de câmara tripla com sensores ZEISS

Começou por ser disponibilizado nos Estados Unidos da América, Austrália e Reino Unido, mas agora está já a ser comercializado também na China e no Japão, o seu país de origem. E em todos estes mercado selecionados, o topo de gama da Sony tem um preço premium que ronda os mil euros.

Mas será que as especificações integradas justificam o custo pouco acessível à maioria das carteiras? A resposta deixamos ao teu critério depois de saberes todos os pormenores sobre o Xperia 5 III.

O ecrã OLED de 6,1 polegadas, que ocupa a zona frontal do terminal, oferece uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Com uma relação de aspeto de 21:9, regista também uma taxa de amostragem de toque de 240 Hz.

Na parte de trás, exibe uma configuração de câmara tripla com sensores ZEISS, sendo que o sensor primário, o ultra-grande angular e o macro integrados oferecem uma resolução de 12 megapixéis cada um.

Flagship da Sony expande o armazenamento interno até 1 TB de capacidade

Por baixo do chasis elegante, o Xperia 5 III aloja um processador Snapdragon 888 emparelhado com 8 GB de memória RAM. Conta também 256 GB de armazenamento interno que são expansíveis até 1 TB, através da entrada para cartões microSD.

Executa o sistema operativo Android 11 e tem certificação IP6X, o que lhe confere resistência à água e poeira. De resto, está equipado com uma bateria de 4500 mAh que oferece suporte para carregamento rápido de 30 W.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus, Realme e OPPO, o trunfo para os seus smartphones em 2022
  • MIUI 12.5 Enhanced Edition começa a chegar a estes smartphones Xiaomi
  • Samsung Galaxy S21 FE revelado antes do tempo em imagens publicitárias
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt