
A próxima geração do Xpeng P7 foi finalmente apanhada sem camuflagem, revelando tudo o que a marca andava a esconder: um design renovado, dimensões mais generosas, mais potência e tecnologia de ponta.
Com estreia prevista para o terceiro trimestre de 2025 e lançamento ainda este ano, o novo P7 entra em campo para disputar espaço com rivais como o Xiaomi SU7 — e traz argumentos de peso para isso.
Estilo mais agressivo, carroçaria maior e detalhes aerodinâmicos

Comparado com o atual P7i, o novo modelo rompe com as linhas suaves e aposta numa estética mais angulosa e arrojada. A frente e a traseira ganham barras de luz horizontais com elementos LED verticais, enquanto a silhueta fastback permanece, agora com uma traseira elevada e um spoiler elétrico ativo. As colunas A, B e C são escurecidas, as maçanetas estão embutidas e os espelhos retrovisores surgem suspensos, dando-lhe um ar mais limpo e futurista.

Com 5.017 mm de comprimento, 1.970 mm de largura e 1.427 mm de altura, o novo P7 é significativamente maior e mais baixo que o modelo anterior. A distância entre eixos é de 3.008 mm, o que o posiciona confortavelmente entre os sedans médios e grandes. As jantes vão de 20 a 21 polegadas, com pneus escalonados que acentuam o caráter desportivo.
Até 437 kW e opção “wing door”

A gama de motorizações será composta por variantes RWD e AWD. A versão de tração traseira conta com um motor de 270 kW, alimentado por baterias de fosfato de ferro-lítio ou ternário de lítio. Já a versão de tração integral combina um motor dianteiro de 167 kW com o motor traseiro de 270 kW, entregando uma potência total de 437 kW — o equivalente a mais de 580 cv.

Um dos grandes destaques é o regresso da configuração “porta asa” na dianteira, exclusiva de uma das variantes AWD. Esta versão contará ainda com elementos aerodinâmicos personalizados e opcionais em fibra de carbono, como capas dos espelhos, saias laterais e frisos dos guarda-lamas.
Interior desportivo e condução inteligente com 508 TOPS

Ainda sem imagens do interior divulgadas, sabe-se que o modelo manterá os bancos dianteiros desportivos. Mas é na assistência à condução que a Xpeng quer destacar-se.
O novo P7 virá equipado com dois chips Nvidia Orin-X, oferecendo 508 TOPS de capacidade computacional e 27 sensores integrados. O sistema promete condução assistida em estradas e zonas urbanas, valet automático e estacionamento remoto.
Protótipos reais já circulam, lançamento iminente

Foram avistadas duas unidades diferentes do novo P7: uma em acabamento roxo fosco e outra em prateado metálico — esta última possivelmente utilizada em filmagens promocionais. Ambos os modelos coincidem com imagens regulatórias anteriormente divulgadas, reforçando que estamos perante a versão final de produção.
Com todas estas melhorias, espera-se que o novo Xpeng P7 mantenha o posicionamento entre os 200.000 e os 300.000 yuans. Embora faltem detalhes como a autonomia e a capacidade exata das baterias, o carro já está em testes de estrada e pronto para entrar na linha de produção. E tudo aponta para que o anúncio oficial esteja mesmo ao virar da esquina.