A Xpeng anunciou hoje uma parceria inédita no nosso país. A marca chinesa de veículos elétricos associou-se a Olívia. E quem é a Olívia? É aparentemente a primeira influenciadora digital portuguesa criada inteiramente por Inteligência Artificial (pelo estúdio Falamusa).
O resultado é que vais começar a ver o SUV Coupé Xpeng G6 a aparecer no feed de Instagram desta figura virtual, já que esta parceria invulgar vai materializar-se ao longo dos próximos meses. A Olívia conta com cerca de 15 mil seguidores na sua página de Instagram e irá partilhar diversos conteúdos focados no Xpeng G6, o modelo mais vendido da marca em Portugal.
Podes esperar stories, reels e publicações estáticas onde a influenciadora IA dará a conhecer detalhes, ângulos e curiosidades sobre o SUV elétrico. A parte curiosa é que até as as suas "aventuras" simuladas ao volante do carro serão partilhadas através da sua conta na rede social.
Para a Xpeng, esta aposta numa figura virtual alinha-se perfeitamente com a sua identidade de marca. A empresa define-se como focada na inovação, na tecnologia e numa visão de mobilidade inteligente orientada para o futuro. Rafael Monteiro, COO da Xpeng em Portugal, considera que o perfil de Olívia, enquanto criação de IA, "combina na perfeição com a Xpeng". Pelo que está em linha com a aposta da marca "na IA e no poder da tecnologia no mundo de hoje".
É importante lembrar que Olívia é uma criação do estúdio de criatividade português Falamusa. Acaba por marcar um ponto de encontro entre tecnologia nacional e uma marca automóvel internacional. Além do G6 que será agora promovido pela influenciadora virtual, a Xpeng comercializa em Portugal o SUV familiar G9 e a berlina desportiva P7.
Todos os modelos 100% elétricos destacam-se também pela segurança, tendo alcançado a classificação máxima de 5 estrelas nos testes Euro NCAP.