Xiaomi oficializa o Yunmi Smart Dishwasher. O lava-loiça do futuro

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi acaba de oficializar o Yunmi Smart Dishwasher, o lava loiça do futuro. É mais um produto integrado no seu leque variado de eletrodomésticos convertidos para a "Internet of Things", mais conhecido na língua de camões por Internet das Coisas.

Sob a plataforma de crowdfunding Youpin, a Xiaomi desenvolveu esta máquina em parceria com a Weike, uma empresa italiana de manufaturação de bombas de água. A principal função desta máquina: lavar a loiça a alta pressão (15000pa) o que faz com que descontamine a loiça e não a danifique.

Vê ainda: Toei Animation confirma que Dragon Ball Super não terminará este mês!

A Yunmi usa também um spray tri-dimensional com rotação de 360 graus movendo-se para cima e para baixo, sendo a temperatura atingida de 70 ºC. Tudo isto faz com que água chegue aos mais recônditos lugares e elimine com facilidade a sujidade acumulada.

Xiaomi entra em mais um novo setor de mercado

A máquina vem equipada com vários programas: modo rápido que dura 30 minutos, modo standard, económico, e ainda a opção de programar ao gosto do utilizador.

Disse que este produto se posicionava na categoria das IoT e é verdade. A máquina é controlável pelo smartphone através de qualquer lugar.

Especula-se quais serão as restantes funcionalidades que a aplicação permite. Envio de alertas quando a lavagem terminou? Aviso de falta de sal ou abrilhantador? Informa quanto de água é que gastou?

Tudo isto são pormenores que só ficarão esclarecidos quando o equipamento ficar disponibilizado ao consumidor. A máquina está agora disponível por 320€, mas só através da plataforma de crowdfunding.

Importar esta máquina da China vai ser um belo desafio. Boa sorte a quem o conseguir!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Asus Zenfone 5 Max: Será este o futuro “Apple iPhone X Plus”?

OPPO R15, o “irmão” do OnePlus 6, chegará com Android Oreo

Apple AirPods 2 poderão contar com tecnologia de cancelamento de ruído

=

Via