Xiaomi apresenta "Yeelight Speaker", a coluna com ALEXA

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi não tem medo de mandar produtos para o mercado. Hoje a empresa lançou uma coluna com o nome de "Yeelight Speaker" e que tenho a certeza que gostarás, principalmente se gostas de gadgets inteligentes.

O Yeelight Speaker é muito idêntico ao Amazon Echo Dot, seja no design ou possibilidades. Temos uma pequena coluna com um "anel" azul na parte superior, pequenos comandos de som e a inteligência da Alexa.

Vê ainda: Kodi Media Player finalmente chegou à Microsoft XBox One

A Xiaomi já revelou a sua inteligência artificial / assistente pessoal no mercado asiático, porém, continua longe de conseguir operar no resto do mundo. Desta forma a Xiaomi conseguirá atacar os mercados Europeus com um gadget de baixo valor e com um serviço já conhecido por todos.

iaomi a bom preço aqui

Xiaomi Yeelight Speaker com "Alexa" custará apenas 30$

Esta pequena Yeelight Speaker tem ainda a possibilidade de conectar os produtos Xiaomi de forma mais eficiente. Como sabes, a Xiaomi tem um vasto leque de opções inteligentes para melhorar a tua casa, desde luzes a purificadores de ar.

Quanto a especificações não podemos esperar muito, afinal de contas o seu propósito é mínimo. A Yeelight Speaker com Alexa oferece um processador Quad-Core a correr 1.3GHz, 256MB de RAM e o mesmo de armazenamento interno. O gadget tem 6 colunas pequenas para distribuir o som pela divisão da casa e pode detectar a tua "Hey Alexa" num raio de 5 metros.

A Yeelight Speaker tem o valor de 30$ (25€ aproximadamente) e começará a vender nos locais habituais no próximo mês! Este é um gadget que tens de ter, ponto final!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 – Certificação FCC sugere lançamento antecipado?

Apple – HTC e Motorola não abrandam os Android devido à bateria

Mi A1 já está a receber o novo “patch” de janeiro

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.