Xiaomi Yeelight lança uma fita de LED que vais querer ter!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

As lâmpadas Xiaomi Yeelight são dos melhores gadgets que podes comprar para a tua casa. Para além de serem com uma qualidade fantástica, contam com um preço seriamente apetecível. Além do mais, a maior parte delas são conectáveis com a Google Assistant ou Alexa.

A nova fita de LED da Yeelight volta a surpreender os seus clientes com algo que poucos conseguem fazer. A nova fita consegue chegar aos 30 metros de comprimento quando acoplado com outras fitas.

30 metros de comprimento é um sonho para uma casa inteligente

A maior parte das fitas LED podem ser prolongadas até ao máximo de 10 metros. Isto porque as luzes começam a perder a potência mais para o final da fita. Para que tal não aconteça é necessário colocares outro ponto de energia depois dos 10 metros (tipo um repetidor) para que consigas encaixar mais 10 metros.

Esta nova fita da Xiaomi não terá essa necessidade. Ou seja, é perfeito para todos aqueles que querem cobrir uma área com mais de 30 metros sem dores de cabeça.

Preço é (novamente) apelativo

O preço destas novas Xiaomi Yeelight são de 22€, contudo, este é o preço solicitado na China. Ou seja, é muito provável que assim que batam nas lojas online oriundas da China que fazem exportação tenham um valor superior.

O único problema desta nova Xiaomi Yeelight

Na minha opinião, esta nova fita LED só tem um enorme problema. As tonalidades que funcionam são apenas brancos. Ou seja, branco mais claro ou mais amarelado. Nada de RGB (cores). Não há cores que possas personalizar.

Para muitos não será um problema, porém, acredito que ficariam bem mais apetecíveis se tivéssemos a possibilidade de ter mais cores. Ainda que o preço fosse ligeiramente superior.

Para termos um grau de comparação, uma fita LED RGB de 2 metros da Phillips que pode ser aumentada até 10 metros tem o valor de 80€. Por isso é que a Xiaomi e a Yeelight são uma opção fantástica.

  • Editores 4gnews recomendam:
  • Xiaomi: campainha inteligente é o próximo gadget a chegar à Europa! Conhece as vantagens!
  • Mi Band 4 está com um preço que não podes deixar escapar! (Promocode limitado)
  • Xiaomi lança aparador de barba Mi Beard Trimmer
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.