É hoje que a Xiaomi vai apresentar oficialmente o seu processador Xring 01. O chip chega integrado no novo smartphone Xiaomi 15S Pro. Mas horas antes do seu lançamento, o site Gizmochina está a avançar que o novo processador da Xiaomi já passou pela AnTuTu e provocou a surpresa total.
Tudo porque quando colocado frente a frente contra o todo-poderoso Snapdragon 8 Elite da Qualcomm venceu a batalha.
Margem de vitória foi curta, mas marcante

De acordo com a informação divulgada pelo site Gizmochina, o Xring 01 da Xiaomi obteve 2.535.163 pontos contra os 2.515.259 pontos do Snapdragon 8 Elite da Qualcomm. A margem de vitória é curta; mais especificamente 19.904 pontos separam os dois processadores.
Ainda que o novo Xring 01 supere o chip Qualcomm por uns modestos 0,79%, é um ato marcante no sentido em que estamos a falar do primeiro processador “made by” Xiaomi.
O processador da Xiaomi conta com uma CPU de 10 núcleos que parece fornecer um desempenho sólido e robusto. Pelo menos, é isso que indica os testes da plataforma AnTuTu. Neste benchmarking registou 3.119 pontos em modo single core e 9.673 pontos em multi core.
Ainda que esteja a dar bons sinais, os especialistas de mercado salientam que ainda falta avaliar a eficiência energética do processador e, muito importante, o seu desempenho térmico. Afinal, ninguém quer ter as “mãos a escaldar” ou não ter bateria que chegue para um dia inteiro.
Mas será hoje que vamos conhecer então o primeiro chip da marca chinesa que também vai ser incluído no novo table Pad 7 Ultra, além de estar no smartphone Xiaomi 15S Pro. Para já, ainda não temos informações sobre quando estes dois equipamentos podem chegar ao mercado global.