Xiaomi Xiaoyang R5: a fechadura inteligente que tem reconhecimento facial

Filipe Alves
Comentar

Se estás a pensar em renovar a tua casa, esta Xiaoyang R5 que foi feita em parceira com a Xiaomi é uma opção plausível. O gadget acabou de ser posta em crowdfunding por 323€.

A fechadura inteligente não necessita de conexão NFC ou de sensor biométrico. Isto porque a Xiaoyang R5 utiliza um reconhecimento facial 3D. Algo idêntico ao que o iPhone X da Apple utiliza. Ou seja, impossível de abrir com apenas uma fotografia.

Fechadura inteligente da Xiaomi é feita para quem não percebe de tecnologia

Similarmente às outras fechaduras, a Xiaoyang R5 também se liga ao teu smartphone e avisa-te quando é que a porta abriu ou não. Contudo, é feita para todos aqueles que não querem saber ou perceber de tecnologia. Basta apareceres em frente à porta e automaticamente se abre.

A câmara grande angular consegue capturar pessoas com 1.30m a 2 metros. Ou seja, se fores mais alto do que isso é bom que te baixes um pouco à entrada de casa.

Bateria dura para 5 meses

A bateria é de 5000 mAh e durará para 5 meses. Em conjunto com a fechadura inteligente chega uma outra bateria para a substituição imediata. Quando a fechadura chega aos 15% as luzes ficam vermelhas e avisam o utilizador que está na hora de carregar.

Caso, por algum motivo, tenhas perdido a outra bateria, podes sempre carregar a fechadura com USB. Não demorará muito até que o processo esteja feito. Ainda assim, é sempre mais uma tarefa que umas simples chaves não necessitam.

Quando poderemos comprar esta fechadura inteligente da Xiaomi

Ainda não há datas para o seu lançamento na Europa. O Crowdfunding está quase feito e tudo indica que atingirá o objetivo nos próximos dias. Ainda que na Europa este tipo de tecnologia não seja tão popular como na China, acredito que seja uma questão de tempo e opções.

Este gadget deverá ficar disponível para compra nos típicos websites oriundos da China. Espera-se, contudo, que o preço seja ligeiramente superior para arcar com os custos de envio.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.