O leque de novidades apresentadas hoje pela Xiaomi não ficaria completo sem falarmos no seu novo relógio inteligente. Em causa, o Xiaomi Watch S4 Sport que se posiciona como um dos melhores relógios do portfólio da empresa.
Trata-se de um produto premium, cuidadosamente pensado para os utilizadores mais exigentes deste. Sem mais delongas, vamos conhecer os seus principais destaques.
Xiaomi Watch S4 Sport é um relógio que será o teu companheiro em todas as ocasiões
Como já mencionado, este é um relógio de topo, com uma qualidade de construção acima da média. O Xiaomi Watch S4 Sport conta com um corpo de titânio e o seu ecrã é revestido por vidro de safira.
Este último material pode ser igualmente encontrado na traseira do relógio. Aí, cobrirá os sensores de batimentos cardíacos e de oxigénio no sangue para garantir a sua perfeita operacionalidade.
Mas já que falamos em ecrã, podemos já referir que este é de tecnologia AMOLED e conta com uma dimensão de 1,43 polegadas. Chega com um pico de brilho de 2200 nits que garante uma legibilidade em qualquer condição de luz.
Sendo os desportistas o seu principal público, a Xiaomi fez uma forte aposta neste segmento. Para isso, aliou-se fabricante de relógios Suunto para o desenvolvimento de um algoritmo para monitorização desportiva.
Para métricas mais apuradas, o Xiaomi Watch S4 Sport chega com ligação GPS de banda dupla. Oferece ainda a possibilidade de usar mapas em modo offline e conta com suporte para eSIM.
Um pormenor curioso deste relógio é a sua aptidão para os desportos aquáticos. Ele chega com a certificação de mergulho EN13319 e foi testado pela Associação Profissional de Instrutores de Mergulho.
No departamento da saúde, a Xiaomi afirma que o sensor presente no Watch S4 Sport possui uma fiabilidade de 97,2% nas suas leituras. Importa ainda falar na presença de NFC para que o relógio possa substituir as chaves do teu carro.
Para concluir, dizer que o Xiaomi Watch S4 Sport será comercializado na China pelo equivalente a 250 €. Aguardamos por informações sobre a disponibilização global.