Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi Watch S1 Pro é oficial: smartwatch premium com design clássico

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Este domingo fica mercado pelo aguardado evento de lançamento global da Xiaomi, durante a Mobile World Congress 2023, em Barcelona. Aí ficamos a conhecer os smartphones Xiaomi 13 Series, a nova trotinete e auriculares Bluetooth premium da marca, bem como o relógio inteligente Xiaomi Watch S1 Pro.

Este é a mais recente aposta da marca no segmento de wearables, e assume-se como a “fusão perfeita entre design clássico e tecnologia de ponta”. O primeiro grande destaque do smartwatch vai parra o seu ecrã AMOLED de 1,47 polegadas com coroa giratória, e um vidro de cristal de safira resistente a riscos que garante uma funcionalidade duradoura.

Xiaomi Watch S1 Pro

Xiaomi Watch S1 Pro disponível em preto e prateado

Os utilizadores poderão escolher entre duas cores: caixa prateada com uma bracelete de couro castanho e caixa preta com uma bracelete preta de fluororubber. E o seu pino universal permite facilmente troques de bracelete para maior versatilidade.

Com mais de 100 mostradores de relógios, não vais ter dificuldade em personalizar o smartwatch a teu gosto. A isto junta-se um design unificado de UI, com animações otimizadas e maior fluidez de ecrã.

Xiaomi Watch S1 Pro

Dispondo de capacidades avançadas de sincronização, a marca afirma que será eliminado o desfasamento temporal na receção de notificações entre dispositivos. Também podes contar com função de emparelhamento pop-up, exclusiva de smartphones Xiaomi.

Xiaomi Watch S1 Pro com 10 programas de treino pré-desenvolvidos

Os fãs de desporto estão salvaguardados, já que temos rastreio de informação em tempo real sobre mais de 100 atividades desportivas. Se gostares de correr, há também 10 programas pré-desenvolvidos para satisfazer várias necessidades de fitness.

Xiaomi Watch S1 Pro

Destacam-se os combos de corrida/caminhada para principiantes ou treino centrado na queima de gordura ou resistência. Tens também treinos intervalados especificamente para fortalecer a saúde do coração e dos pulmões.

Na saúde também não te vai deixar ficar mal, com monitorização de calorias queimadas, intensidade do exercício, monitorização do sono, frequência cardíaca ou seguimento SpO2. Este permite aos utilizadores monitorizar facilmente o progresso do seu treino diário e o seu estado de saúde.

Xiaomi Watch S1 Pro

Autonomia para até 14 dias no Xiaomi Watch S1 Pro

Para a bateria, a marca promete autonomia de até 14 dias, e carregamento rápido. Com apenas 10 minutos a carregar, este terá mais 2 dias de utilização típica à disposição. A sua doca de carregamento sem fios, carrega-o a 100% em 85 minutos.

Como não podia deixar de ser, está equipado com um altifalante potente e um algoritmo de cancelamento de ruído AI. Este permite aos utilizadores comunicar sem problemas e de forma clara quando efetuam chamadas telefónicas Bluetooth através do relógio.

Preço e disponibilidade do Xiaomi Watch S1 Pro em Portugal

Em ambas as cores, o Xiaomi Watch S1 Pro vai estar à venda em Portugal com um preço recomendado de 329,99 €. Fica disponível para venda a partir de 27 de fevereiro.

Entretanto, o novo smartwatch Xiaomi está disponível na Amazon.ES ao melhor preço.

Smartwatch Xiaomi Watch S1 Pro

Ecrã: AMOLED de 1,47''
Proteção: vidro de safira
Autonomia: até 14 dias
Funções: SpO₂, Frequência cardíaca, temperatura corporal
Compatibilidade: Android e iOS (iPhone)

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.