Xiaomi Watch S1 Active é oficial: smartwatch a ter em conta em 2022

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi não apresentou apenas os novos smartphones Xiaomi 12 a nível global no evento desta terça-feira. A marca aproveitou o momento para também dar a conhecer a nova série Xiaomi Watch S1.

Estes são os mais recentes wearables da marca chinesa. Chegam com um design premium, e características que os colocam finalmente a par com alguns dos melhores modelos do mercado. Neste artigo focamo-nos no Xiaomi Watch S1 Active.

xiaomi

O novo Xiaomi Watch S1 Active apresenta-se com um estilo desportivo, e disponível em três opções de cor e seis opções braceletes com cores vibrantes. Dessa forma é altamente personalizável. Tem uma caixa metálica requintada, e promete durabilidade num corpo ultraleve.

Xiaomi Watch S1 Active tem ecrã AMOLED e é compatível com o Strava

De realçar que tem um ecrã AMOLED redondo de 1,43” polegadas. No seu interior encontras um total de 117 modos de fitness, com 19 modos profissionais para os utilizadores escolherem.

xiaomi

Este pode automaticamente entrar em ação, caso detete uma caminhada ou corrida, seja esta ao ar livre ou na passadeira. É compatível tanto com a aplicação Apple Health como o tão adorado Strava.

Promete também uma monitorização de saúde superior. Consegue monitorizar a saturação de oxigénio no sangue, monitorização de saúde feminina e monitorização melhorada do sono.

xiaomi

Xiaomi Watch S1 Active suporta chamadas Bluetooth e tem suporte para NFC e Amazon Alexa

Este é construído para uma vida em movimento, e a Xiaomi ouviu finalmente os utilizadores. Este suporta chamadas Bluetooth, e pagamentos via Mastercard NFC (disponibilidade vai variar conforme a região). Terá também suporte para a assistente de voz Amazon Alexa, que vai chegar via OTA.

A marca promete que com uma carga completa o Xiaomi Watch S1 Active pode durar 12 dias de uso típico. No modo de poupança de bateria, pode durar até 24 dias. O carregamento é feito de forma magnética.

xiaomi

Preço e disponibilidade do Xiaomi Watch S1 Active em Portugal

O Xiaomi Watch S1 Active estará disponível para compra em Portugal a partir de 16 de março por 199,99 €.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.