Xiaomi Watch: primeiras imagens revelam semelhanças com Apple Watch

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi vai apresentar no próximo dia 5 de novembro um smartwatch que promete ser um verdadeiro concorrente ao Apple Watch. Não só em termos de especificações, mas também no aspeto.

Lei Jun, CEO da fabricante chinesa, partilhou as primeiras imagens do relógio, e as semelhanças são muitas. Na primeira imagem, visto de cima, o Xiaomi Watch passa facilmente pelo relógio da Apple.

O design quadrangular arredondado nas pontas mostra-nos um ecrã bastante parecido com o do modelo da Apple. Tal como adiantamos antes, o posicionamento da coroa do relógio, está exatamente no mesmo sítio do Apple Watch. De ressalvar que até o botão de ligar/desligar do relógio fica no mesmo sítio.

Suporte para eSIM é garantido pela Xiaomi

Pese embora a sua falta de originalidade em termos de design, este promete não ser só mais um relógio da fabricante chinesa. Tal como podes ver na imagem abaixo, este vai ter um processador poderoso, NFC, GPS, Wi-Fi e suporte para eSIM.

Com este suporte para eSIM, o smartwatch estará apto para fazer chamadas de forma totalmente independente. Ainda sem termos confirmação oficial, cremos que este será certamente o relógio mais caro até à data já lançado pela Xiaomi.

No final das contas, coloca-se a dúvida: que sistema operativo vai ter este smartwatch? Sabe-se que a Xiaomi trabalhava num modelo com WearOS, pelo que será uma pequena desilusão se não for este o relógio escolhido para ter software desenvolvido pela Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Note 10 confirmado oficialmente com câmara de 108MP
  • Xiaomi Mi CC9 Pro: imagem revela qualidade da câmara de 108 megapixeis
  • Xiaomi Watch. Verdadeiro concorrente do Apple Watch chega a 5 de novembro
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.