Xiaomi Watch Color dá nas vistas em imagens reais! Conhece todo o seu design

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O dia de apresentação oficial do Xiaomi Watch Color é já amanhã, num evento que irá decorrer na China. No entanto, não vai ser preciso esperares até ao evento para ficares a conhecer todo o seu design.

Graças a novas imagens hands-on publicadas pelo site Tech Sina, foram revelados todos os detalhes de design do novo smartwatch da Xiaomi.

Este será o segundo smartwatch da Xiaomi, que lançou recentemente o Xiaomi Mi Watch, com um design extremamente parecido ao Apple Watch. Por sua vez, o Watch Color chegará com um design mais tradicional, com o ecrã circular.

O que sabemos sobre o Xiaomi Watch Color

O Xiaomi Watch Color chegará com um ecrã AMOLED de 1,39” polegadas, com proteção de vidro Corning Gorilla Glass 3.

O modelo apresentado nas imagens mostra-nos uma construção em metal preto, que lhe garante um excelente impacto visual quando combinado com a bracelete preta. Além desta cor, poderás escolher ainda entre 5 outras tonalidades para a sua bracelete.

No que respeita ao seu corpo, irá também estar disponível em prateado e dourado.

Ainda que não tenha sido confirmado oficialmente, tudo indica que este smartwatch chegará com a interface MIUI for Watch.

Além disso, está confirmada a presença da assistente virtual XiaoAI (ainda que não se saiba se poderá chegar com a Google Assistant) que será muito util para o controlo de “smart gadgets”.

Curiosamente, vários rumores apontam para a ausência de vibração no Xiaomi Color Watch. Caso se venha a confirmar, vai certamente ser uma ausência de peso no que respeita à sua capacidade para notificações, sendo uma das principais formas de notificar os utilizadores.

Fica também confirmado que o Xiaomi Watch Color vai suportar a apresentação de mensagens de diversas aplicações. No entanto, não te irá deixar responder a mensagens, ou realizar qualquer interação com as notificações.

Com uma certificação de resistência até 5ATM, bluetooth 5.0 e NFC, o Watch Color chegará com uma bateria de 420mAh (14 dias de autonomia) e deverá ser apresentado com um preço a rondar os €100.

No entanto, é importante relembrar que esse preço será para o mercado chinês. Uma vez lançado nos mercados internacionais, é de esperar que apresente um preço consideravelmente superior.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Watch Color: especificações reveladas graças à sua caixa
  • Xiaomi Amazfit GTR Lite: o smartwatch com 24 dias de autonomia e um preço fantástico!
  • Amazfit Stratos 3: nova atualização impressiona com suporte para 80 desportos!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.