Xiaomi Watch 2 Pro é o próximo smartwatch a comprar em 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi anunciou oficialmente o seu evento de lançamento da nova gama de produtos Xiaom 13T para o próximo dia 26 de setembro. O evento terá lugar na capital alemã de Berlim e contará com a presença da 4gnews para trazer todas as novidades, incluisive o lançamento de um smartwatch bastante cativante, o Xiaomi Watch 2 Pro.

A par dos novos smartphones de gama alta com foco na relação qualidade / preço, a gigante liderada por Lei Jun deve apresentar também este novo relógio inteligente. Ao que tudo indica, o Xiaomi Watch 2 Pro será um dos wearables mais cativantes do ano.

Xiaomi confirma o lançamento do seu próximo smartwatch para 2023

🕙Time for a new way to be smarter! 🎵💳📞📍📷 #XiaomiWatch2Pro #SmarterEveryWear #XiaomiLaunch pic.twitter.com/n2LOSoJ3Lu

— Xiaomi (@Xiaomi) 22 de setembro de 2023

Esta confirmação emanou da própria marca, através do seu perfil na rede social de Elon Musk, o X (ex Twitter). Entretanto, temos também várias fugas de informação que nos revelam a totalidade, ou pelo menos grande parte, deste mesmo relógio inteligente.

O produto, observável nas imagens que ilustram esta peça, apresenta ecrã redondo, pulseira em silicone e construção aparentemente em vidro, ou quiçá cerâmica (ou acrílico) na sua parte inferior. Em todo o caso, apresenta uma estética agradável e desportiva.

Xiaomi Watch 2 Pro Smartwatch Wear OS
Imagem digital (render) atribuído ao smartwatch Xiaomi Watch 2 Pro.

Mas afinal o que há de tão especial e importante neste potencial novo relógio inteligente da Xiaomi? Bom, para começar teremos uma interface de navegação mais familiar. Com efeito, a Xiaomi deve empregar aqui a WearOS (da Google) com a capa da MIUI por cima.

Sistema WearOS com a interface MIUI aplicada neste smartwatch Xiaomi

Será, ao que tudo indica, uma mistura entre os melhores atributos de ambas as plataformas, com o WearOS da Google a ser reforçado com alguns truques e personalizações da MIUI. Desse modo, será familiar para qualquer utilizador de smartphones Xiaomi, bem como para a maioria dos utilizadores Android.

Xiaomi Watch 2 Pro
Imagem digital (render) atribuído ao smartwatch Xiaomi Watch 2 Pro.

E se o software é promissor, o hardware ainda mais! Em causa está o processador Snapdragon W5+ Gen 1 da Qualcomm, um novo chipset ainda mais eficiente no consumo energético que pode entregar-nos uma maior autonomia de bateria para este relógio.

O smartwatch deve ainda contar com 2 GB de memória RAM, além de 32 GB de armazenamento interno para guardar as aplicações e músicas caso assim o desejem. Ademais, será apto tanto para uso no escritório, como para a prática de desportos ao ar livre.

Temos já várias imagens a retratar este Xiaomi Watch 2 Pro

First look of Xiaomi Watch 2 Pro is revealed by mysmartprice.#Xiaomi #XiaomiWatch2Pro pic.twitter.com/FqwMX66ZGY

— Tech Mukul | techmukul.net (@TECH__MUKUL) 18 de setembro de 2023

O relógio inteligente da Xiaomi deve apresentar um ecrã de 1,43 polegadas de diagonal, tecnologia AMOLED, com formato redondo e alta resolução de 466 x 466 pixeis. Como resultado, teremos uma densidade de 326 pixeis por polegada neste display.

Para manter tudo operacional o relógio deve ainda contar com uma bateria de 500 mAh de capacidade para até 72 horas de uso numa só carga. Além disso, podemos ter aqui conetividade LTE numa das suas versões opcionais.

Autonomia para até 72 horas no smartwatch Xiaomi

Xiaomi Watch 2 Pro new leaks:✅ WearOS with MiUI on top✅ Snapdragon W5+ Gen 1 chip✅ 2GB RAM and 32GB storage ✅ 1.43-inch AMOLED display✅ 500mAh up to 72 hours battery backup pic.twitter.com/Bw7sCGa8e8

— Abhishek Singh (@AbhishekMarkets) 17 de setembro de 2023

O WearOS com a interface MIUI será outro dos seus destaques. Terá também um corpo e caixa construída em aço inoxidável, com proteção conferida pelo vidro Gorilla Glass para maior durabilidade e resistência aos riscos.

Os utilizadores poderão também optar entre bracelete em silicone (em preto), ou em cabedal, aqui já em prateado e pele mais clara. Terá também as funções habituais de monitorização da atividade física, sono, e também a função ECG.

Por fim, contamos também com uma resistência à água para até 50 metros, ou cerca de 5 ATM. O seu possível preço, apontado numa fuga de informação anterior, pode ser de 269,99 € na Europa.

We can't wait to bring you our latest #Xiaomi13TSeries! Join us on Sep 26th, 14:00 GMT+2 at #XiaomiLaunch. 🟠📷🔴loading... #MasterpieceInSight https://t.co/xzSNLjvHdj

— Xiaomi (@Xiaomi) 22 de setembro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.