Xiaomi volta a atacar a Google Home, agora com uma versão portátil!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Seguindo a sua estratégia de longa data, a Xiami continua a apostar no lançamento de inúmeros gadgets nas mais variadas categorias. Um dos segmentos onde tem apostado forte é no das colunas bluetooth inteligentes, lançando agora uma nova coluna portátil que vai dar que falar.

A "Xiaomi XiaoAI Art Speaker Battery Edition" (os nomes continuam uma maravilha...) apresenta-se como uma excelente alternativa a colunas populares como a Google Home, Apple HomePod e Amazon Echo, tendo uma vantagem inegável. Esta é a primeira coluna da marca e destas dimensões a chegar com bateria integrada.

Com uma bateria de 4,850mAh, a nova coluna bluetooth da Xiaomi vai garantir uma versatilidade enorme, podendo ser utilizada virtualmente em qualquer lugar.

Xiaomi vai finalmente lançar uma coluna bluetooth capaz de rivalizar a Google, Amazon e Apple

No que respeita à qualidade da reprodução de som, nenhuma destas colunas inteligentes consegue competir diretamente com ofertas da Bose ou Sonos, tendo como ponto forte o suporte nativo das correspondentes assistentes virtuais. Mas, todas elas continuam a apresentar uma grande limitação, não chegam com bateria integrada.

O facto de precisarem de estar constantemente ligadas à corrente, limita consideravelmente toda a experiência de utilização. Assim, com esta nova coluna, a Xiaomi procura conquistar um espaço de mercado novo, que garantidamente irá ser aliciante para muitos utilizadores.

De acordo com as informações reveladas pela marca, a coluna será capaz de garantir uma autonomia de pelo menos 6,5 horas, o que é bastante impressionante. Obviamente, estes valores poderão variar consideravelmente dependendo do volume a que esta é utilizada.

Preço e disponibilidade da coluna bluetooth da Xiaomi

A sua chegada ao mercado chinês está agendada para o dia 1 de novembro, com um preço de aproximadamente 50 euros. Para já, ainda não foi confirmado o seu lançamento nos mercados internacionais, mas é muito provável que isso aconteça eventualmente.

Relembro que o modelo com fios já tem chegada garantida à Mi Store Portugal, onde está ainda marcada como indisponível. Ainda assim, o seu preço oficial será de 49,99€, levando-nos a especular que o preço do novo modelo deverá ser ligeiramente superior. No entanto, vai certamente ser um modelo bastante mais interessante.

Antes de ires, vê os melhores gadgets Xiaomi, com sugestões para várias necessidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung roubou a liderança à Xiaomi no segundo maior mercado do mundo!
  • Xiaomi tem a alternativa perfeita ao Google Chromecast. E tem um trunfo brutal!
  • Xiaomi reforçará presença em Portugal com mais duas Mi Store
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.