Xiaomi vende 15M de smartphones no primeiro trimestre mas fica abaixo do esperado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi luta diariamente para conseguir alcançar os 3 grandes do mercado neste momento. Apple, Samsung e a compatriota Huawei, são empresas bem destacadas mas a Xiaomi não baixa os braços e quer em 2016 bater a barreira do 70 Milhões de equipamentos vendidos.

Vê ainda: HOMTOM HT10 terá uma robusta estrutura em liga de magnésio e titânio

Contudo, a empresa Chinesa não começou bem em 2016. Segundo os novos números, a Xiaomi vendeu cerca de 14,8 Milhões de unidades no primeiro trimestre de 2016, o que por si só é um resultado fantástico, mas continua abaixo do esperado se a empresa quiser cumprir o objetivo de 70 milhões de unidades no ano inteiro.

Temos também de ver isto por várias perspectivas, a Xiaomi não vende de uma forma oficial na maior parte dos países do mundo e quando compramos um Xiaomi online sabemos que se o terminal avariar, o tempo de reparação será superior ao de qualquer outro numa loja física.

Acredito plenamente que a empresa de Hugo Barra chegará a patamares mais altos com o tempo, mas não podemos pôr "a carroça à frente dos bois", se querem vender mais, terão de oficializar a marca em mais Países.

Talvez queiras ver:

  • DEAL ALERT: Andoer 360°, uma câmara FHD de 360º por pouco mais de 100€ (tempo limitado)
  • Apple fez uma versão única do iPad Pro para um leilão de caridade
  • LeEco Le 2 será lançado para o mercado em várias versões
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.