Home Android

Xiaomi impressiona e vale agora 100 mil milhões de dólares

Counterpoint Xiaomi
A Xiaomi cresce a olhos vistos | Imagem ©reuters

Escusado será dizer que a Xiaomi é uma das marcas tecnológicas mais impressionantes do mundo. A empresa chinesa foi fundada em 2010 e em apenas 8 anos conseguiu alcançar um valor simplesmente impressionante.

Os smartphones são provavelmente os produtos da marca mais conhecidos, contudo, a jovem empresa chinesa tem bem mais produtos do que apenas terminais móveis. A marca “Mi” oferece produtos como televisões, purificadores de ar, sapatilhas inteligentes (vídeo em baixo), smartbands ou até câmaras de acção.

Vê ainda: Passatempo: Não percas tempo e ganha um Apple iPad Air

São dezenas as frentes da marca e por isso mesmo o seu valor cresce a olhos vistos. A Xiaomi é uma das empresas mais importantes nos dois maiores mercados do mundo. A China e a Índia estão encantados com a marca e há medida que começam a ficar mais conhecidos na Europa, até os Portugueses lhes tiram o chapéu.

A MIUI, software instalados nos seus smartphones, foi o início o que mais chamou a atenção da comunidade me 2010. A marca aventurou-se em fabricar o seu software que substituia o típico Android e conquistou os fãs pela simplicidade e funcionalidades.

Xiaomi tem um crescimento surpreendente em apenas 8 anos!

Anos mais tarde a MIUI continua a ser uma das ROM’s Android mais utilizadas no mundo e com boas razões para tal. Embora muitos dos seus smartphones não venham propriamente preparados para o mercado mundial, vemos um esforço da marca em seduzir o velho Continente com o lançamento oficial na Espanha.

Hoje a Xiaomi chegou oficialmente à avaliação dos 100 mil milhões de dólares. Tudo isto sem entrar no mercado americano de forma oficial. Embora esteja longe dos 900 mil milhões da Apple ou dos 457 mil milhões da Samsung, a Xiaomi está mais perto quer nunca de obter o respeito que tanto merece no mercado.

Se nunca ouviste falar da marca (devias seguir mais a 4gnews), vou-te deixar aqui alguns produtos a ter em consideração:

A lista dos gadgets acima referidos é uma lista pessoal dos produtos que mais me fascinam na marca, contudo, se tiveres curiosidade de ver todos os produtos da empresa dá um salto aqui no link, tenho a certeza que ficarás surpreendido.

Fico feliz de ver uma marca como esta ascender no mercado tecnológico. A Xiaomi procura oferecer a melhor qualidade/preço e numa altura onde um iPhone X custa 1179€, precisamos mais do que nunca de marcas com esta filosofia.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei – Ren Zhengfei, fundador da fabricante multa-se a si próprio por “má gestão”

Sony prepara um smartphone Android com ecrã 4K OLED

World of Warships Blitz já chegou à Google Play Store do Android

Fonte | Via 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.