Agosto promete ser um mês bastante quente para a Xiaomi. O presidente da marca chinesa confirmou já que será neste mês que chega o Mix Fold 3.
Mas parece que o smartphone dobrável terá de partilhar as honras de apresentação com mais dois equipamentos: o tablet Pad 6 Max e o smartphone Redmi K60 Ultra.
Mix Fold 3, Pad 6 Max e Redmi K60 Ultra são as próximas novidades Xiaomi
Em agosto, a Xiaomi vai presentear os seus seguidores com várias novidades apetecíveis e muito faladas no mundo Web. Lu Weibing, presidente da marca chinesa, já confirmou que será neste mês que o smartphone dobrável Mix Fold 3 será apresentado oficialmente.
Mas, de acordo com os rumores mais recentes, este terminal não será a única estrela a brilhar na ocasião. Ao que tudo indica, a Xiaomi vai apresentar também o novo tablet Pad 6 Max e o smartphone Redmi K60 Ultra.
Vamos conhecer melhor cada um dos modelos, começando pela novidade já confirmada. O Mix Fold 3 será alimentado pelo processador Snapadragon 8 Gen 2, mas na sua versão overclock. Este, por sua vez, vai estar emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno.
Chega igualmente equipado com um ecrã exterior de 6,56 polegadas com resolução Full HD+ e um ecrã interior com 8,02 polegadas e uma resolução Quad HD+. Ambos os painéis contam com uma taxa de atualização de 120 Hz.
De resto, a configuração de câmara traseira quádrupla será liderada pelo sensor IMX989 da Sony com uma polegada de tamanho.
Já no que diz respeito ao novo tablet Pad 6 Max, poucas são as informações conhecidas. A sua recente passagem pela plataforma Bluetooth SIG apenas confirmou que vai estar equipado com suporte para carregamento rápido de 67 watts.
Mas, tendo em conta, o nome Max, supomos que terá especificações mais avançadas, como ecrã maiores ou processador mais potente, que o seu congénere Xiaomi Pad 6.
Redmi K60 Ultra terá RAM e armazenamento interno generosos
Quanto ao Redmi K60 Ultra, a confirmarem-se todos os rumores estamos perante um peso-pesado do segmento de gama média.
O modelo terá, pelo menos, duas variantes. Uma com 12 GB de memória RAM e 512 GB de capacidade no armazenamento interno e outra com 16 GB de RAM e 1 TB no armazenamento.
Já o interior vai alojar o processador Dimensity 9200+ e uma bateria de 5.000 ou 5.500 mAh, com suporte para carregamento rápido de 120 watts. Vai também integrar um ecrã OLED de 6,7 polegadas com uma resolução de 1,5K e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.
Quanto à disponibilidade de cada um destes equipamentos, a nível global, não existe ainda informações. Mas se a Xiaomi se manter fiel à tradição, o dobrável Mix Fold será um exclusivo do mercado chinês.
Editores 4gnews recomendam: