Xiaomi vai suspender beta build da interface MIUI 12.5 muito em breve

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Em breve, a Xiaomi vai suspender as versões beta build da sua interface MIUI 12.5 para todos os seus terminais.

Numa das suas últimas notas de lançamento beta, a marca chinesa afirmava que a suspensão fica a dever-se ao "ajuste da arquitetura do sistema de software".

Xiaomi vai alterar o seu software para a interface MIUI 13

De acordo com as últimas notas presentes no lançamento de versões beta build para a MIUI 12.5, esta vai ser suspensa em breve. Segundo a marca chinesa, esta suspensão ocorre para "ajuste da arquitetura do sistema de software", tal como é avançado numa das últimas notas divulgadas pela Xiaomi.

Tendo em conta estas informações oficiais, é seguro avançar que a marca chinesa está a preparar todos os seus dispositivos para a chegada da tão ansiada interface MIUI 13. De acordo com várias revelações já feitas online, a nova interface trará consigo vários novos recursos e, ao que tudo indica, menos problemas que a sua antecessora.

O que esperamos ver na MIUI 13 da Xiaomi

Algumas das novidades estão na aplicação câmara que com a MIUI 13 permite "carimbar" uma marca d'água nos documentos dos utilizadores, para maior proteção. Por outro lado, a partir de agora os utilizadores podem tambem manter ativa a última objetiva utilizada, sempre que acionarem a câmara, evitando assim a objetiva padrão.

Outro dos novos recursos é que com a MIUI 13 os utilizadores vão conseguir aceder diretamente aos seus documentos guardados na Xiaomi Cloud. Tudo graças à presença de o novo atalho MiDrive.

De resto, podemos esperar também ver um novo personagem virtual, um widget de rastreamento de carga e até um novo indicador da temperatura da bateria.

Modelos Redmi deixam de receber versões beta do Android 12 temporariamente

Mas há mais novidades. Ao que tudo indica a Xiaomi vai parar de disponibilizar, temporariamente, versões beta Android 12 para alguns smartphones da Redmi. De seguida, mostramos-te a lista dos modelos que que por enquanto não terão versões beta Android 12:

  • Redmi K30 5G
  • Redmi K30i 5G
  • Mi 10 Lite Zoom
  • Redmi Note 9 Pro 5G
  • Redmi Note 11

E atenção que esta medida temporária entra já em vigor a partir do próximo dia 13 de dezembro. Até ao momento, a Xiaomi não divulgou a data de quando será retomada a disponibilização de Android 12 beta para estes equipamentos.

Recorde-se que é esperado que a marca chinesa revele este mês a nova interface MIUI 13, assim como alguns modelos da sua série topo de gama Xiaomi 12.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi surpreende ao apresentar novo smartphone. Mas não é o que se esperava
  • 3 produtos e gadgets Xiaomi (agora) mais baratos na Amazon
  • Xiaomi 12 pode chegar com preço acima do esperado
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt