Xiaomi vai revelar um monstruoso router com 7 antenas!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi prepara-se para revelar os novos Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro, porém, parece que a apresentação contará ainda com uma surpresa. Um monstruoso router para Internet com 7 antenas.

Já não é a primeira vez que a Xiaomi nos proporciona routers sem fios e o feedback desse tipo de gadget tem sido positivo. Pois bem, o novo AX3600 será o próximo na gama.

Router da Xiaomi contará com 7 antenas, Dual-Band e Wi-Fi 6

Mais antenas nem sempre significam melhor sinal, contudo, a Xiaomi já nos mostrou que com a sua tecnologia o resultado é de qualidade. Assim sendo, podemos esperar que estas 7 antenas nos ofereçam uma melhor cobertura de sinal que o típico router da operadora que temos neste momento.

Vale a pena referir ainda que o Xiaomi AX3600 contará ainda com dual-band. Ou seja, poderás conectar dispositivos à frequência 2.4GHz e 5GHz. Por fim, teremos Wi-Fi 6 para uma melhor conexão, mais segura e com maior velocidade.

Os detalhes do router ainda não são oficiais mas já temos ideia que será um pouco mais "inteligente" do que os que temos no mercado nos dias de hoje.

Segundo as informações, o processador dentro do router conseguirá detetar novos equipamentos por perto e configurar os dispositivos com apenas um clique. Algo que não é habitual.

Preço deste router ainda é um mistério

Se andas à pesca de um super router para instalares em casa sabes que o preço deste tipo de gadget não é propriamente o mais belo. Um bom router chega facilmente aos 3 dígitos.

Todavia, estamos a falar da Xiaomi. Dessa forma, acredita-se que o router possa chegar com um valor mais aliciante. Ainda assim, vale a pena referir que inicialmente deverá ser dedicado ao mercado Chinês.

A Xiaomi tem aberto lojas em Portugal a uma velocidade impressionante e a representante no nosso país já referiu que a Xiaomi vai atacar em mais produtos do que apenas smartphones. Por isso mesmo existe ainda uma esperança que este Router AX3600 possa vir a bater no nosso mercado de forma oficial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 terá um dos melhores ecrãs da atualidade, promete a marca
  • Oficial: Xiaomi Mi 10 dá grande salto na bateria e velocidade de carregamento
  • Xiaomi Mi 10 revelado em vídeo hands-on a dias da sua apresentação
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.