Xiaomi vai reduzir publicidade na MIUI dentro de pouco tempo

Bruno Coelho
Comentar

A garantia foi dada por um dos responsáveis da MIUI. A Rom que equipa os dispositivos da Xiaomi vai reduzir os anúncios, estimando que em 3 meses possa oferecer uma sistema mais leve e refrescante.

Os anúncios são uma queixa recorrente nos utilizadores de smartphones da Xiaomi, e a empresa já tinha prometido trabalhar por uma Rom em que os anúncios fossem racionados. Este comunicado é a resposta a essa promessa.

Segundo o comunicado, a empresa já começou a reduzir na publicidade e durante os próximos 2 a 3 meses vai diminuir ainda mais os anúncios intrusivos. A Xiaomi vai também pôr à disposição dos utilizadores uma ferramenta que lhes permite controlar o tipo de publicidade que recebem.

anúncios ads miui
Os anúncios são uma constante na MIUI

Por que razão existe publicidade na MIUI

Ao contrário de outras empresas, a Xiaomi tem apenas 5% de lucro em cada produto que vende. Esta é uma das razões pelas quais a empresa é tão conhecida por oferecer preços competitivos. Para gerar mais receitas, a empresa coloca anúncios na MIUI.

A promessa neste comunicado não se prende com este ser o princípio do fim dos anúncios na MIUI. Estes apenas serão menos intrusivos, pelo menos enquanto a estratégia da Xiaomi se mantiver.

A MIUI 11 será o próximo passo na user interface da Xiaomi. Esta chegará durante os próximos meses, e aí será uma boa altura para a empresa mostrar que os anúncios foram realmente reduzidos.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.