Xiaomi vai reduzir publicidade na MIUI dentro de pouco tempo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A garantia foi dada por um dos responsáveis da MIUI. A Rom que equipa os dispositivos da Xiaomi vai reduzir os anúncios, estimando que em 3 meses possa oferecer uma sistema mais leve e refrescante.

Os anúncios são uma queixa recorrente nos utilizadores de smartphones da Xiaomi, e a empresa já tinha prometido trabalhar por uma Rom em que os anúncios fossem racionados. Este comunicado é a resposta a essa promessa.

Segundo o comunicado, a empresa já começou a reduzir na publicidade e durante os próximos 2 a 3 meses vai diminuir ainda mais os anúncios intrusivos. A Xiaomi vai também pôr à disposição dos utilizadores uma ferramenta que lhes permite controlar o tipo de publicidade que recebem.

Por que razão existe publicidade na MIUI

Ao contrário de outras empresas, a Xiaomi tem apenas 5% de lucro em cada produto que vende. Esta é uma das razões pelas quais a empresa é tão conhecida por oferecer preços competitivos. Para gerar mais receitas, a empresa coloca anúncios na MIUI.

A promessa neste comunicado não se prende com este ser o princípio do fim dos anúncios na MIUI. Estes apenas serão menos intrusivos, pelo menos enquanto a estratégia da Xiaomi se mantiver.

A MIUI 11 será o próximo passo na user interface da Xiaomi. Esta chegará durante os próximos meses, e aí será uma boa altura para a empresa mostrar que os anúncios foram realmente reduzidos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 4: cartaz revela aspeto e várias cores da smartband
  • Xiaomi lança oficialmente a primeira escova de dentes com ecrã
  • Xiaomi Mi 9T Pro confirmado através do Geekbench Benchmark
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.