A garantia foi dada por um dos responsáveis da MIUI. A Rom que equipa os dispositivos da Xiaomi vai reduzir os anúncios, estimando que em 3 meses possa oferecer uma sistema mais leve e refrescante.
Os anúncios são uma queixa recorrente nos utilizadores de smartphones da Xiaomi, e a empresa já tinha prometido trabalhar por uma Rom em que os anúncios fossem racionados. Este comunicado é a resposta a essa promessa.
Segundo o comunicado, a empresa já começou a reduzir na publicidade e durante os próximos 2 a 3 meses vai diminuir ainda mais os anúncios intrusivos. A Xiaomi vai também pôr à disposição dos utilizadores uma ferramenta que lhes permite controlar o tipo de publicidade que recebem.
Por que razão existe publicidade na MIUI
Ao contrário de outras empresas, a Xiaomi tem apenas 5% de lucro em cada produto que vende. Esta é uma das razões pelas quais a empresa é tão conhecida por oferecer preços competitivos. Para gerar mais receitas, a empresa coloca anúncios na MIUI.
A promessa neste comunicado não se prende com este ser o princípio do fim dos anúncios na MIUI. Estes apenas serão menos intrusivos, pelo menos enquanto a estratégia da Xiaomi se mantiver.
A MIUI 11 será o próximo passo na user interface da Xiaomi. Esta chegará durante os próximos meses, e aí será uma boa altura para a empresa mostrar que os anúncios foram realmente reduzidos.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi Band 4: cartaz revela aspeto e várias cores da smartband
- Xiaomi lança oficialmente a primeira escova de dentes com ecrã
- Xiaomi Mi 9T Pro confirmado através do Geekbench Benchmark