Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi vai lançar um novo projetor que dará nova vida à tua sala

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi confirmou hoje que irá, no próximo mês, lançar um novo projetor compacto que irá suceder ao popular MIJIA Projector Lite. Com o nome Xiaomi MIJIA Projector Lite 2, espera-se que o novo modelo chegue com um design muito semelhante mas com algumas interessantes melhorias.

Tal como acontece com vários dos lançamentos da marca nos diversos segmentos de mercado, também o novo projetor irá ser lançado na plataforma de crowdfunding da Xiaomi. A campanha de lançamento ficará online já no dia 2 de setembro, próxima quarta-feira.

O que terá o Xiaomi MIJIA Projector Lite 2 para oferecer

Infelizmente, a fabricante acabou por não revelar detalhes sobre as suas especificações, realçando apenas o suporte para a assistente virtual da Xiaomi, XiaoAI. Ao que parece, esta será a novidade de maior destaque, que dificilmente fará sentido para os utilizadores europeus.

Na imagem partilhada na rede social chinesa Weibo, vemos que o design irá sofrer muito poucas alterações, existindo apenas um detalhe que salta à vista. Ao contrário do modelo atualmente disponível para compra, que chega com a sua frente em tecido, o novo projetor parece chegar com toda a sua construção feita em plástico.

Esta é uma alteração de design difícil de explicar, visto que o "detalhe" em tecido acabava por dar um aspeto mais premium ao projetor, integrando-o de forma mais agradável na decoração de qualquer divisão.

Ainda que sejam esperadas algumas melhorias em termos de hardware, não deverá apresentar grandes inovações. Assim sendo, relembrando as especificações do Xiaomi MIJIA Projector Lite ficamos com uma melhor ideia do que o novo modelo poderá apresentar.

O atual modelo, utiliza uma luz LED com um brilho de até 500 ANSI lumens e tem uma resolução máxima de 1080p. Para poderes desfrutar dos teus filmes e séries favoritos na melhor qualidade, chega ainda com suporte para conteúdo HDR10. Com um design extremamente compacto, este projetor pode mesmo ser considerado "portátil", especialmente com a integração de colunas estéreo no seu corpo.

Para uma experiência de utilização ideal, chega com o sistema operativo Android TV com a interface MIUI TV.

Com o lançamento do novo modelo na plataforma de crowdfunding da Xiaomi agendado para o dia 2 de setembro, não há ainda informações sobre um possível lançamento global. Por isso, caso estejas à procura de um projetor compacto, o Xiaomi MIJIA Projector Lite é uma oferta que garante uma excelente relação preço/qualidade.

Atualmente (29.08.2020), pode ser comprado diretamente através da Amazon por €419 com envio gratuito incluído.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 9 já começou a receber atualização para a MIUI 12! (download)
  • Xiaomi Poco X3: rival do OnePlus Nord com pormenores da câmara e bateria revelados
  • Xiaomi Poco F2 Pro está com um desconto imperdível. Aproveita!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.