Xiaomi vai lançar Smart TV barata com característica premium

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Será nesta quarta-feira, 20 de outubro, que será oficialmente apresentada a nova linha de Smart TVs (televisores inteligentes) da Xiaomi. Através da sua submarca, ficaremos a conhecer as Redmi Smart TV X 2022.

Como é apanágio dos produtos com o selo da Redmi, estas serão Smart TVs baratas. Mas através da rede social Weibo foi partilhado um cartaz que mostra que contarão com uma característica verdadeiramente premium.

Redmi Smart TV X 2022 terão taxa de atualização de 120Hz

Como podes ver abaixo, esta linha de televisores inteligentes terá direito a 120Hz de taxa de atualização. Esta é uma característica que se vem tornando comum nos smartphones, mas em televisores só se encontra em modelos relativamente caros.

Na sua publicação, a Xiaomi manifesta querer “criar uma nova geração de padrões topo de gama”. Recorde-se que, a manter a linha da anterior geração, serão lançados três modelos com 50”, 55” e 65” polegadas.

Será expectável que estas Smart TVs tenham painéis LCD com resolução 4K e suporte para HDR10+, Dolby Vision e Dolby Audio. Os modelos anteriores contavam ainda com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, que pode manter-se.

Tal como refere o site Gizmochina, a Redmi Smart TV X 2020 de 50” começava nos 242 €. Caso se mantenha um preço competitivo, e com 120Hz, estas Smart TVs terão tudo para ser um sucesso de vendas. Resta saber se desta vez a Xiaomi vai presentear os seus fãs com um lançamento global.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vendas recorde deste produto Xiaomi disponível em Portugal surpreendem a própria empresa
  • 3 gadgets Xiaomi que vais querer comprar em promoção na Amazon
  • Samsung prepara grande surpresa para o ecrã dos Samsung Galaxy S22 5G
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.