É preciso recuarmos até 2018 para conhecer o primeiro smartphone da linha Pocophone. O F1 ainda hoje anda nos bolsos de muitos utilizadores pela qualidade-preço e também por ser um dispositivo único.
Embora a Poco se tenha tornado uma marca independente da Xiaomi, esta tem apenas lançado versões de smartphones da Redmi com outro nome. O próximo é o Poco C3, e vai manter essa linha.
O referido Poco C3 passou pela certificação da Bluetooth SIG na Índia, revelando o seu número de modelo ‘M2006C3MI’. Ora, este modelo é apenas uma variante da versão global do já lançado Redmi 9C.
À semelhança do que tem acontecido com outros equipamentos, este deve ser exclusivo da Índia. No entanto, é difícil de perceber a estratégia da Xiaomi, que acaba por desvalorizar a Poco enquanto marca.
Desde que a Poco anunciou que se iria tornar uma marca independente, anunciou vários smartphones. E a verdade é que todos têm esse denominador comum, de serem versões renomeadas de modelos da Redmi.
O Poco F2 Pro é um excelente smartphone, mas é a versão global do Redmi K30 Pro. E quando foi anunciado que a Poco seria uma marca independente da Xiaomi, os fãs esperavam um pouco mais que isto.
Editores 4gnews recomendam:
- Alguém tem de parar a POCO! Xiaomi já perdeu claramente controlo da situação
- Xiaomi lança auriculares com características de topo por preço imbatível
- Xiaomi lança o seu router com 7 antenas oficialmente em Portugal