Xiaomi vai lançar alimentador inteligente para cães e gatos a um preço irresistível

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi lançou através da sua plataforma de crowdfunding Youpin um alimentador automático para cães e gatos. Foi apresentado como Xiaomi Smart Pet Feeder e é um gadget que interessa a qualquer dono de animais domésticos.

Este não será o primeiro gadget que a marca lança dedicada a animais, pois já vendem trackers e camas para os nossos amigos peludos. Dentro do alimentador encontramos um filtro anti-humidade e lâminas que empurram a comida para fora do dispensador.

A característica mais interessante deste alimentador é a ligação ao smartphone, comum neste tipo de gadgets. Através da aplicação dedicada é possível programar horas dedicadas para o dispensador servir comida ao teu animal de estimação.

O dispensador pode também ser aberto manualmente tocando no seu botão dedicado. São dispensadas 15 gramas de comida de cada vez que a escotilha do alimentador é aberta. Adicionalmente, a app mantém um registo das refeições e da quantidade de ração.

Especificações do Xiaomi Smart Pet Feeder

O alimentador da Xiaomi tem alimentação elétrica, mas não há menção de USB. Este tipo de gadgets costuma ter conectividades extra e caso seja possível ligar por USB seria interessante. A marca ressalva a importância de ter o alimentador perto do router Wi-Fi.

  • Medidas: 334 x 196 x 352
  • Peso: 2KG
  • Capacidade do tanque: 4L
  • Capacidade de comida: 2KG
  • Conectividade: Wi-Fi
  • Alimentação: 6V

smart pet feeder

Qual é o preço do alimentador

A plataforma Youpin está a vender este alimentador por 25 euros ou 199 yuans. Até agora, o crowdfunding já reuniu quase 100 mil euros e mais de 3,500 pessoas já compraram este gadget para os seus animais de estimação.

Inicialmente, este alimentador será vendido apenas na China. No entanto, não deverá demorar muito tempo a atingir mais mercados. A partir do dia 30 de junho, o Xiaomi Smart Pet Feeder será enviado aos compradores.

Aqui tens outros gadgets inteligentes para os teus animais

Atualmente podes comprar artigos para animais domésticos da Xiaomi e outras marcas. Fica com algumas sugestões de gadgets para melhorares a vida dos teus animais de estimação.

Se gostas produtos Xiaomi não percas 10 produtos que valem a pena comprar e ainda os 10 melhores telemóveis da marca.

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.