Se és daqueles que gosta de andar na versão Beta da MIUI estás com azar. A Xiaomi anunciou que deixará de dar suporte a smartphones de entrada e a equipamentos com mais de um ano para a versão Beta da MIUI.
Em síntese, só os mais recentes topo de gama é que terão o privilégio de receber a versão Beta da MIUI. A partir do momento em que o smartphone faz um ano é automaticamente retirado da versão Beta do software.
Utilização da versão Beta é ouro para a Xiaomi
Esta decisão é um pouco questionável. Isto porque a utilização da versão Beta dá dados vitais à Xiaomi para a resolução de problemas na versão Beta da MIUI. Só assim consegue retificar os problemas para depois enviar a versão estável para todos os smartphones.
Contudo, com a redução de equipamentos a ter a versão Beta, também serão reduzidas as informações sobre os possíveis problemas. Isto fará com que o software "estável" possa vir a não ser tão "estável".
Foco nos topo de gama é uma decisão já há muito conhecida
A criação da sub-marca Redmi foi o primeiro passo. Agora temos o segundo. A Xiaomi olha cada vez mais de uma forma mais séria para os seus topo de gama e ignora cada vez mais os seus telemóveis de entrada.
Ainda que os topo de gama da Xiaomi tenham um preço apelativo, são muitos aqueles que continuam a olhar para os telemóveis de entrada como solução principalmente em mercados como o indiano e chinês.
Quando começará esta nova medida
Segundo a informação da Xiaomi, esta nova medida começa já no dia 5 de julho. Assim sendo, se tens um smartphone com mais de um ano com a beta da MIUI, deixarás de fazer parte desse grupo. É possível que recebas mais algumas atualizações, porém, o objetivo passará por te dar apenas a versão estável nos próximos updates. Se tens um gama de entrada, o mesmo acontecerá.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi Band 4 é oficial! Aqui estão os detalhes da nova pulseira de 25€!
- Huawei está a tentar construir uma alternativa à Play Store
- Google Chrome 75 recebe finalmente a pré-visualização de abas