Xiaomi vai atacar o Amazon Kindle com um novo produto

Bruno Coelho
Comentar

Se conheces o mercado de E-readers (leitores de livros digitais), sabes que o Amazon Kindle tem grande preponderância. Mas depois de se estrear neste segmento em 2019, a Xiaomi está agora a preparar um novo produto.

Como revela o reputado leaker Mukul Sharma, a Xiaomi recebeu esta quinta-feira a certificações da Bluetooth SIG num novo produto. E este é o Mi EBook Reader, como podes ver pela imagem abaixo.

Xiaomi Mi EBook Reader certificado pela Bluetooth SIG. Crédito: Mukul Sharma
Xiaomi Mi EBook Reader certificado pela Bluetooth SIG. Crédito: Mukul Sharma

O equipamento aparece aqui com o nome de código ‘XMDKDZS02MA’, e foi certificado com Bluetooth 5.0. Contudo, são para já desconhecidas as suas restantes características.

À semelhança do modelo anterior, este vai com toda a certeza chegar com e-ink que simula a sensação de que estás a olhar para uma folha de papel. Além de gastar muito pouco, também não fere a tua vista.

Isto porque a luz que emite é apenas para iluminar a área de leitura. Isto ao contrário de um ecrã LCD ou AMOLED que emitem a luz para fora, não sendo ideais para leituras longas noturnas.

Para qualquer amante de leitura e da Xiaomi, este pode vir a ser um produto muito interessante. A chegar ao nosso mercado, terá de vir com um preço convidativo, face à oferta dos Amazon Kindle.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.