Xiaomi vai atacar ainda mais os smartphones em 2021 com estas novas tecnologias

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi está a crescer nos smartphones. Pela primeira vez, segundo os analistas da IDC, a Xiaomi ultrapassou a Apple na venda de telemóveis.

Agora está posicionada no terceiro posto mundial atrás da Samsung e Huawei. Visto que a Huawei está numa situação complicada (diga-se de passagem), a Xiaomi quer crescer ainda mais no segmento mobile em 2021.

Xiaomi vai trazer novas tecnologias para os smartphones em 2021

Segundo as mais recentes informações do leakster "digital Chat Station", que já se revelou inúmeras vezes correto no passado, a Xiaomi está a trabalhar em novas tecnologias nos smartphones do próximo ano.

  • Câmaras embutidas no ecrã
  • Carregamento rápido de 200W
  • Ecrãs Quad-HD (2K)
  • Smartphones dobráveis

Espera-se que para o ano a Xiaomi apresente o seu primeiro smartphone com a câmara dentro do ecrã. A empresa asiática não é a única a trabalhar na tecnologia. Fabricantes como a Samsung, Huawei ou até Vivo já estão quase a descortinar o segredo da tecnologia.

Espera-se ainda que equipamentos da Xiaomi venham munidos com carregamento rápido de 200W e ainda ecrãs QHD. A Xiaomi não será a primeira a trazer ecrãs QHD, a Samsung é forte nesse ponto. Porém, o ano de 2021 poderá ser o ano que a Xiaomi nos revelará dispositivos com esta característica.

Por fim, espera-se ainda que vejamos um novo smartphone dobrável da Xiaomi. O primeiro. Os rumores já há muito falam deste dispositivo, porém, não deverá ser este ano que o veremos nas lojas à venda.

Em suma, o ano de 2021 é prometedor para a Xiaomi. A marca tem evoluído consideravelmente no segmento e tudo indica que o continuará a fazer.

Editores 4gnews recomendam:

  • Aquecedor elétrico inteligente da Xiaomi chega oficialmente a Portugal
  • Xiaomi Mi Box 4S Pro é oficial: 8K com preço de amigo
  • Mensagens Google: nova funcionalidade diz adeus aos esquecimentos
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.