Em novembro do ano passado, a Xiaomi lançou a série de smartphones Redmi K70 e prepara-se ara lançar em novembro deste ano a geração seguinte.
De acordo com os rumores mais recentes, a grande aposta da marca chinesa na geração Redmi K80 será um desempenho em tudo poderoso, usando dois processadores de topo para equipar os novos terminais.
Escolha recaiu sobre os melhores chips da Qualcomm
Avança o leaker Smart Pikachu que a Xiaomi selecionou os melhores chips da Qualcomm para equipar os novos Redmi K80 e K80 Pro. O modelo base vai alojar no seu interior o processador Snapdragon 8 Gen 3 enquanto o modelo Pro terá direito ao ainda não anunciado Snapdragon 8 Gen 4.
Tendo em conta que apenas em outubro é que a Qualcomm vai apresentar o seu novo processador de topo, a série Redmi K80 não será anunciada oficialmente antes de novembro.
Possivelmente, durante a apresentação do novo Snapdragon 8 Gen 4 poderemos ter logo a confirmação de que a série Redmi K80 seja uma das marcas a integrar o novo chip.
Recorde-se que é habitual que após a apresentação de um novo chip Qualcomm, os fabricantes de smartphones anunciem quais são os modelos – ou pelo menos séries de smartphones – do seu portefólio que vão integrar o componente.
Outras especificações esperadas no Redmi K80
O leaker Smart Pikachu não se limitou a avançar apenas com a revelação dos processadores desta série. Diz o conhecido leaker que o Redmi K80 também vai ganhar em autonomia. Tudo porque a Xiaomi vai aumentar a capacidade da bateria de 5000 mAh para 5500 mAh.
Outra das revelações concentrou-se no ecrã dos terminais. Smart Pikachu avança que os modelos vão fornecer uma resolução de 2K, à semelhança do que acontece com os seus antecessores.
Entretanto, rumores anteriores tinham já avançado que a versão mais acessível desta série, Redmi K80E, pode ser lançado a nível global como um modelo da geração Redmi Note. Até novembro ainda falta bastante tempo, mas em Portugal, os modelos Redmi Note 13 Pro estão agora em promoção no site oficial da marca.