Xiaomi. Utilizadores da marca estão a ser banidos do Pokémon GO

Bruno Coelho
4 comentários

Ser banido no Pokémon GO – ou nos jogos em geral – não é algo propriamente novo. O que sempre aconteceu é que normalmente quem é banido do jogo violou os termos de serviço ou as regras da comunidade.

O grande problema é que um grupo de jogadores do título da Niantic está a ser banido por ter um smartphone da Xiaomi. Uma publicação no Reddit oficial do jogo (r/TheSilphRoad) revela que a Niantic está a banir jogadores por engano.

Estes jogadores afirmam não ter feito nada de errado. O que parece estar a acontecer é que as medidas contra a batota no Pokémon GO estão a identificar erradamente uma app ou processo do sistema que é exclusivo destes dispositivos.

Redmi Note 5 é um dos dispositivos afetados

Ao que parece este banimento apenas afeta donos de certos dispositivos, como o Redmi Note 5. Como podes ver na imagem abaixo, os banimentos duram 30 dias, e os utilizadores são acusados de violar os Termos de Serviço.

Pokémon GO Xiaomi
Esta é a mensagem de banimento que está a ser recebida por utilizadores Xiaomi no Pokémon GO

Appbooster da MIUI 10 pode ser a causa do problema

Embora não seja certo, os utilizadores suspeitam que o problema seja causado pela Appbooster da MIUI 10. Esta é uma aplicação concebida para melhorar a experiência de gaming nestes smartphones, e parece que a Niantic não a sabe distinguir em relação a algo que seja realmente usado para fins de batota.

À data de escrita deste artigo, a Niantic ainda não se pronunciou sobre este assunto. Curiosamente, jogo regularmente Pokémon GO num Redmi Note 5. Sem qualquer problema até agora, mas tenho o Appbooster desativado.

Editores 4gnews recomendam:

4 comentários
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.