A Xiaomi prepara-se para dar um dos maiores saltos da sua história e parece que desta é de vez. Falo obviamente na entrada no mercado mais competitivo do mundo. Mercado este que a Huawei se viu banida de entrar.
Os Estados Unidos da América são provavelmente o mercado mais apetecível do mundo. Ainda que não seja o mais populacional, (China e Índia ganham) o mercado americano marca tendências. Sem margem para dúvida o mercado mais influente do planeta.
Depois de ter uma forte presença na China e dominar o mercado indiano, a Xiaomi acredita que o próximo mercado a atacar é o americano. A empresa asiática tem vindo a espalhar a sua magia pela Europa e o sucesso tem vindo a acompanhar.
A entrada nos EUA levaria a Xiaomi para outro patamar
De acordo com as informações, smartphones da Xiaomi foram aprovados pela FCC - entidade reguladora mobile do EUA - e podem perfeitamente estar a preparar a sua entrada de forma oficial.
A empresa já tem um website nos Estados Unidos que vendem alguns dos seus produtos como a scooter elétrica ou a Mi TV. Porém, os smartphones são sem dúvida o seu mercado mais forte.
Ainda não há datas concretas sobre esta possível entrada. No ano passado a marca criou um evento em Nova Iorque para saber se o mercado estava receptivo e, aparentemente, o evento foi um sucesso.
Dessa forma, podemos imaginar que a marca asiática abrirá as portas ao mercado americano ainda em 2019. O mesmo ano que se espera que a Xiaomi abra uma loja física oficial em Portugal.
No nosso país a Xiaomi está a crescer mais lentamente. A possível abertura de loja física oficial, será um passo importante para o crescimento da marca.
Editores 4gnews recomendam:
- Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
- Skype faz no Android e iOS aquilo que o Google Duo e FaceTime estão a falhar!
- Vodafone Espanha tem um novo tarifário ilimitado que queremos ver em Portugal
Via