Home Android

Xiaomi teve um crescimento de 102% em apenas um ano

Este é o Xiaomi Mi Mix 2
Este é o Xiaomi Mi Mix 2

A Xiaomi é sem margem para dúvida uma das empresas mais relevantes no mundo mobile. Embora a marca asiática não se dedique apenas aos smartphones, é neste setor que a “Mi” se destaca de uma forma séria.

A relação qualidade/preço é simplesmente imbatível. Os smartphones da Xiaomi podem até não ser perfeitos mas são certamente o melhor investimento que podes ter se o teu orçamento não quer disparar.

Vê ainda: Qualcomm Snapdragon 845 – Tudo o que precisas de saber

Com a entrada na Espanha de forma oficial os portugueses observam mais atentamente ao progresso da marca na União Europeia. Até ao momento tínhamos apenas a possibilidade de comprar o terminal em locais não oficiais o que podia deixar muitos utilizadores com o pé atrás.

Hoje a marca, na apresentação do Redmi 5 e Redmi 5 Plus, mostraram uma tabela que mostra o seu crescimento num ano. Os dados são da IDC e mostram o crescimento das maiores fabricantes mobile do mundo entre Q3 de 26 e Q3 de 2017. Dados que merecem ser vistos com cuidado e atenção.

Vemos que o primeiro posto continua da Samsung com mais de 83 milhões de terminais vendidos apenas num trimestre. A Apple chega logo atrás com 46 milhões de unidades e a Huawei com 39 milhões. O top 3 continua o mesmo e vemos uma Huawei a aproximar-se de forma feroz ao segundo lugar.

Em quarto vemos a OPPO com 30 milhões de unidades vendidas em Q3 2017 e em 5º lugar lá está a Xiaomi com 27.6 milhões de unidades vendidas. O mercado chinês, neste momento, é o maior mercado mundial de dispositivos móveis.

Xiaomi Mi Mix 2 é um dos smartphones mais bonitos que já vi!

 

Visto que em Q3 de 2016 a marca chinesa tinha apenas vendido 13.6 milhões de smartphones, o crescimento num ano foi de 102%.

Este crescimento deve-se maioritariamente ao novos topo de gama da marca que tem conquistado o mundo. O Xiaomi Mi 6 ou até o Mi Mix 2 são simplesmente formidáveis e acredito plenamente que são um dos melhores investimentos que podes ter.

Mas os gama-média também tem uma importância clara. A empresa investe em muitos modelos intermediários para dar soluções diferentes aos utilizadores e parece que está a resultar.

A review do Xiaomi Mi 5X, Mi Mix 2 e Mi Note 3 está quase a chegar à 4gnews, por isso não percas pitada e subscreve também o nosso canal do Youtube!

E tu, tens algum equipamento desta marca? Como tem sido a experiência de utilização? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG V30 chegará até ao final do ano, até mesmo às operadoras!

Google disponibiliza o gestor de ficheiros Files Go para todos os Android

Apple iOS 11: Adoção tem sido lenta mas está a crescer!

ViaGsmArena
FonteXiaomi
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.