Xiaomi teve um crescimento de 102% em apenas um ano

Filipe Alves
7 Dezembro, 2017
Este é o Xiaomi Mi Mix 2
Este é o Xiaomi Mi Mix 2

A Xiaomi é sem margem para dúvida uma das empresas mais relevantes no mundo mobile. Embora a marca asiática não se dedique apenas aos smartphones, é neste setor que a "Mi" se destaca de uma forma séria.

A relação qualidade/preço é simplesmente imbatível. Os smartphones da Xiaomi podem até não ser perfeitos mas são certamente o melhor investimento que podes ter se o teu orçamento não quer disparar.

Vê ainda: Qualcomm Snapdragon 845 – Tudo o que precisas de saber

Com a entrada na Espanha de forma oficial os portugueses observam mais atentamente ao progresso da marca na União Europeia. Até ao momento tínhamos apenas a possibilidade de comprar o terminal em locais não oficiais o que podia deixar muitos utilizadores com o pé atrás.

Hoje a marca, na apresentação do Redmi 5 e Redmi 5 Plus, mostraram uma tabela que mostra o seu crescimento num ano. Os dados são da IDC e mostram o crescimento das maiores fabricantes mobile do mundo entre Q3 de 26 e Q3 de 2017. Dados que merecem ser vistos com cuidado e atenção.

Vemos que o primeiro posto continua da Samsung com mais de 83 milhões de terminais vendidos apenas num trimestre. A Apple chega logo atrás com 46 milhões de unidades e a Huawei com 39 milhões. O top 3 continua o mesmo e vemos uma Huawei a aproximar-se de forma feroz ao segundo lugar.

Em quarto vemos a OPPO com 30 milhões de unidades vendidas em Q3 2017 e em 5º lugar lá está a Xiaomi com 27.6 milhões de unidades vendidas. O mercado chinês, neste momento, é o maior mercado mundial de dispositivos móveis.

Xiaomi Mi Mix 2 é um dos smartphones mais bonitos que já vi!

Visto que em Q3 de 2016 a marca chinesa tinha apenas vendido 13.6 milhões de smartphones, o crescimento num ano foi de 102%.

Este crescimento deve-se maioritariamente ao novos topo de gama da marca que tem conquistado o mundo. O Xiaomi Mi 6 ou até o Mi Mix 2 são simplesmente formidáveis e acredito plenamente que são um dos melhores investimentos que podes ter.

Mas os gama-média também tem uma importância clara. A empresa investe em muitos modelos intermediários para dar soluções diferentes aos utilizadores e parece que está a resultar.

A review do Xiaomi Mi 5X, Mi Mix 2 e Mi Note 3 está quase a chegar à 4gnews, por isso não percas pitada e subscreve também o nosso canal do Youtube!

E tu, tens algum equipamento desta marca? Como tem sido a experiência de utilização? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG V30 chegará até ao final do ano, até mesmo às operadoras!

Google disponibiliza o gestor de ficheiros Files Go para todos os Android

Apple iOS 11: Adoção tem sido lenta mas está a crescer!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Como saber se o teu produto Xiaomi é falso ou original?
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018